Azul e Preto venceu 4 de 5 jogos disputados no Villaboim
Após uma ótima sequência de quatro vitórias em cinco jogos – só perdeu para o Minas – o Esporte Clube Pinheiros viaja para mais uma sequência de dois jogos fora de casa. Nesta quinta-feira (21), o Azul e Preto enfrenta o Caxias, em Caxias do Sul-RS, em busca da sua sexta vitória na Liga Nacional de Basquete, o NBB´Caixa 2023-24. O jogo terá início às 20 horas e será disputado no ginásio do Centro Esportivo do Sesi.
As duas equipes estão disputando posições na tabela de classificação. O Pinheiros, em 12ª colocação, tem seis vitórias e oito derrotas. Já o time gaúcho, ocupando a 14ª posição, com cinco vitórias e nove derrotas. O Azul e Preto vem de uma ótima vitória sobre o Pato Branco (91 a 77), enquanto o Caxias perdeu em casa para o Corinthians Paulista (80 a 79).
Para o técnico David Pelosini, o importante é ver a equipe jogando bem, concentrada e buscando as melhores alternativas que o jogo permitir, em especial uma atenção defensiva, como ocorreu contra o Pato Branco.
“Nosso time a cada partida apresenta mais consistência defensiva e atitude ofensiva com boas escolhas sobre tudo. Acredito que nossa partida em Caxias pode ser mais uma oportunidade de consolidar nosso setor defensivo, principalmente, nossa volta defensiva pois o Caxias é um time aguerrido que investe muito nos contra-ataques. Sabemos da importância desse jogo pelo momento de ambas equipes e iremos dar nosso máximo com certeza”, analisou Pelosini.
O ala Jimmy Dreher foi um dos destaques do ataque no jogo passado. Foi o cestinha da equipe e do jogo com 22 pontos. Espera muitas dificuldades em Caxias. “A gente tem que conseguir fazer eles saírem do sistema, tentarmos impor um bom ritmo, marcar forte para tentarmos com sucesso o nosso contra-ataque”, disse Jimmy.
Para o ala Jonas Buffat, que ainda não tinha jogado no NBB, retorou às quadras no jogo contra Pato Branco. Feliz, quer ir retornando pouco a pouco: “Foi bom demias ter voltado, e com vitória é melhor ainda. Agora é tentar conciliar tratamento com os jogos e ir ajudando onde o técnico necessitar. Ainda não estou 100% recuperado, sem possibilidade de importância na equipe, mas pronto para ajudar. Contra o Caxias é ganhar e subir na tabela de classificação”, concluiu.
Jimmy Dreher, com 22 pontos foi o cestinha do ECP na vitória sobre Pato Branco – Foto – Ricardo Bufolin/ECP
A novidade é que pela segunda vez consecutiva, o técnico David Pelosini poderá contar com o bom ala baiano Jonas Buffat. Ele retornou à equipe contra o Pato. Marcou dois pontos e vai ganhando mais minutos a cada partida.
Depois do jogo desta quinta-feira em Caxias do Sul, onde a delegação pinheirense chegou nesta quarta-feira (20), a equipe viajou para Santa Cruz do Sul. No sábado (23) enfrenta o União Corinthians.
Com boas atuações, Paulinho Scheuer vem garantindo como titular, ao lado de Felipe Ruivo (capitão), mais Jimmy Dreher, Yan Djalo e Federico Aguerre (imagem destacada).

Próximos jogos – NBB
21/12, 20 horas – Caxias do Sul-RS x EC Pinheiros
23/12, 17 horas – União Corinthians-RS x EC Pinheiros
27/12, 20 horas – EC Pinheiros x Flamengo
29/12, 20 horas – EC Pinheiros x Botafogo
Resultados
Cerrado Basquete 62×69 EC Pinheiros
BRB/Brasília 94×76 EC Pinheiros
EC Pinheiros 68×72 Paulistano
Bauru Basquete 74×70 EC Pinheiros
Franca Basquete 85×88 EC Pinheiros
EC Pinheiros 75×81 São Paulo FC
Fortaleza 87x 84 EC Pinheiros
Unifacisa-PB 85×78 EC Pinheiros
Corinthians 94×92 EC Pinheiros
EC Pinheiros 75x69 Mogi Basket
EC Pinheiros 73×71 São José
EC Pinheiros 73×67 Vasco da Gama
EC Pinheiros 61×91 Minas Tênis
EC Pinheiros 91x77 Pato Branco-PR

