Vitória Rosa está na semifinal dos 200m no Mundial de Eugene

Vitória Rosa retorna ao Estádio Hayward Field nesta terça (19) a partir das 22h para buscar vaga na final; Alison disputa a final às 23h50 (DF)

A velocista Vitória Rosa passou para as semifinais desta terça-feira (19/7) dos 200m ao ficar em terceiro lugar na terceira série eliminatória, com 20s84 no Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, na cidade de Eugene. A atleta ficou aliviada após não ter corrido bem os 100m.

“Tentei o melhor nos 200m, prova em que me sinto mais a vontade do que nos 100m”. Fiquei decepcionada após os 100m, acho que estava nítido na minha expressão. Os 100m é amor, mas eu tenho mais conexão com os 200m, eu fico muito tranquila. Eu sei o quanto batalhei para estar aqui e acredito que pode vir um tempo melhor na semifinal. O primeiro degrau já subi e se Deus permitir vou dar mais um passo. Estou trabalhando com essa possibilidade”.

 

Alison corre pela medalha

Ainda nesta terça-feira todas as atenções brasileiras estarão voltadas para Alison dos Santos, o Piu, que disputa a esperada final dos 400m com barreiras, como um dos favoritos ao pódio no Mundial. A final está marcada para às 23h50 de Brasília, no Hayward Field, com transmissão do SporTV.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o paulista de São Joaquim da Barra lutará por um lugar no pódio, contra o norueguês Karsten Warholm e o norte-americano Rai Benjamin, ouro e prata no Japão, respectivamente. Alison está invicto na temporada na prova, venceu na preliminar e nas semifinais e chega confiante à final.

“O objetivo pela programação estabelecida é obter o melhor resultado do ano e lutar por um lugar no pódio”, disse Alison, que tem 46s80, marca líder do Ranking Mundial de 2022, obtida no dia 30 de junho, na etapa de Estocolmo da Liga Mundial, onde o pinheirense fez outra grande prova.

 

Foto: Vitória Rosa em Eugene (Carol Coelho / CBAt)