Pinheirenses do remo, ajudam Brasil a conquistar bons resultados no Sul-Americano

Após terem conquistado a vaga para compor a seleção brasileira, no Troféu Brasil realizado há cerca de duas semanas, quatro pinheireses foram ao Rio de Janeiro no último final de semana para participarem do Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23. A competição foi realizada entre os dias 27 e 28 na Lagoa Rodrigo de Freitas e contou com as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. No ranking geral de medalhas o Chile ficou em primeiro lugar sendo o campeão da competição, seguido por Uruguai (2º lugar) e Paraguai (3º lugar). O Brasil foi o quarto no ranking, com a conquista de 16 medalhas, sendo oito de prata e oito de bronze.

Das 16 medalhas conquistadas pelo Brasil, quatro contaram com a atuação dos atletas do Pinheiros. Vitória Larissa Felippe Villas Boas, Olavo Vinícius Pelegrino, Ana Beatriz Flório Andrade e Marco Misasi, além do técnico Alexandre Nunes Martins, foram os representantes do Clube que integraram a seleção no Campeonato. A competição foi estreia para Ana Beatriz e Olavo, que foram convocados para uma seleção pela primeira vez. Marco e Larissa, já haviam tido outras experiências, ele tendo participado dos Jogos Olímpicos da Juventude e Mundial no ano passado e ela o Sul-Americano e Pré-Olímpica da Juventude.

O técnico pinheirense que também integrou a comissão brasileira durante o Sul-americano, já havia mencionado após a seletiva no Troféu Brasil, que havia ficado muito satisfeito com o desempenho do grupo na competição e que as expectativas para o compromisso com a seleção eram boas. Mas avalia que os resultados obtidos acabaram superando o esperado.

“Os resultados foram melhores do que esperávamos. Era a primeira participação de alguns pinheirenses na seleção brasileira e eles mostraram muita personalidade. Agora o grupo segue remando e se preparando para o Troféu Brasil de Novos Talentos, que será no final de maio, na expectativa de mais medalhas”, afirma Alexandre.

Confira os resultados do Pinheiros na competição:

Prova 2XJW: Thalita Soares, Vitória Villas Boas – Tempo (07:30.92) – 2º Lugar Final A

Prova 4XJW: Vitória Villas Boas, Ana Flório, Ana Fontes, Ana Marques – Tempo (03:23.68) – 2º Lugar Final A

Prova 1XBLM: Olavo Vinicius Soares Pelegrino – Tempo (07:32.22) – 3º Lugar Final A

Prova 2XBM: Daniel Kelly, Marco Misasi – Tempo (06:43.41) – 4º Lugar Final A