fbpx

Pinheiros tem a artilheira e a melhor goleira do Paulista de Polo Aquático

A equipe feminina do Esporte Clube Pinheiros encerrou o Campeonato Paulista de Polo Aquático com duas jogadoras premiadas individualmente, ambas da seleção brasileira.  A atacante Diana Abla foi a artilheira do Estadual, com 23 gols, enquanto a goleira Thatiana Pregolini foi eleita a melhor do torneio. A defesa pinheirense foi a menos vazada com 43 gols. O Pinheiros foi superado na final desta terça-feira pelo bicampeão Sesi por 8 a 6. Diana marcou mais quatro vezes.

O time comandado pelo treinador Ives Alonso segue invicto na Liga PAB – Liga Polo Aquático Brasil, com três vitórias em três jogos e volta à piscina em 16 e 17 de novembro no Rio de Janeiro para enfrentar ABDA e Flamengo. As meninas conquistaram o Brasil Open neste ano e agora partem em busca do título da Liga Nacional (PAB).

No masculino, o Pinheiros segue brigando em duas frentes. Lidera o Campeonato Paulista, invicto, e está em terceiro lugar na Liga PAB. Nesta semana terá jogos pelas duas competições. O time do técnico Roberto Chiappini recebe o Paineiras nesta quarta-feira às 20h45 pelo Estadual, joga novamente em casa na sexta às 20h com a ABDA e no sábado enfrentará o Paulistano às 20h na casa do vizinho.

 

Fotos: Daniel Vorley / ECP