fbpx

Pinheiros se garante na final do Paulista Masculino de Handebol

A classificação veio no sufoco, mas o Pinheiros conseguiu a vaga na decisão do Campeonato Paulista Masculino de Handebol. Apesar do desempenho abaixo da média e da derrota para o Corinthians Guarulhos por 25 a 24 no Henrique Villaboim nesta terça (08/10), o time azul e preto ficou com a vaga no saldo de gols porque venceu o jogo de ida em Guarulhos por 26 a 23.

A decisão será em novembro (13 e 16) contra Taubaté Unitau, que na outra semifinal passou pelo São Caetano com duas vitórias. O treinador pinheirense, Sérgio Hortelan, não aceitou o comportamento da equipe. “O time foi mal individualmente com vários jogadores atuando abaixo do que podem render. E quando não há rendimento técnico, abala o emocional. A equipe estava presa, insegura. Não pode ter medo de jogar uma partida decisiva”, cobrou Hortelan, indignado com o desempenho de seus atletas.

O Pinheiros passou 60 minutos correndo o risco de não chegar à final, com o placar oscilando entre a igualdade e a vantagem do adversário por até quatro gols, o que provocaria a eliminação. No último minuto, porém, marcou dois gols com Caio e Carbone e garantiu a classificação para a final de forma dramática, mesmo com a derrota. Com o time pouco inspirado, Perbela e Diogo foram os artilheiros com quatro gols cada.

O gol de Carbone, em que ele mesmo roubou a bola na defesa e partiu para o contra-ataque, selou a sorte do Pinheiros. “Não podemos desistir nunca. Briguei pela sobra de bola e parti para o ataque, o que é raro, para marcar um gol muito importante. Queríamos a vitória, ainda mais em casa, mas o que vale é o objetivo alcançado. A partir de agora é foco na Liga”, relatou o pivô pinheirense.

Em disputa pela liderança na Liga Nacional, o Pinheiros retorna ao Poliesportivo nesta quinta (10) às 20h para enfrentar o rival Taubaté. No duelo do primeiro turno pela Conferência Sul Sudeste, o Pinheiros levou a melhor em Taubaté. Sábado (12) será Dia da Criança e de handebol, com rodada dupla pela Liga Nacional. O time masculino recebe o Corinthians Guarulhos às 16h. Em seguida, às 18h, tem o clássico Pinheiros e São Bernardo pelo torneio feminino.

Foto: João Raposo/ECP