fbpx

Pinheiros abre temporada do triatlo com tricampeonato de Bia Neres e outros bons resultados

No último domingo aconteceu no litoral paulista a 28ª edição do Triathlon Internacional de Santos. Sentindo-se literalmente em casa, a triatleta Beatriz Neres, que é natural da cidade de Santos (SP), fez sua estreia na temporada de 2019 participando da prova e ficando com a primeira colocação. Com o resultado ela se tornou tricampeã da competição, já que havia vencido também as duas últimas edições (2017 e 2018).

“A prova foi bem interessante e já valia pontos para o ranking, então fiquei muito feliz em vencer. No dia anterior estava muito quente e no domingo, que era a data da prova, ficou nublado e começou a ventar muito. Devido as condições climáticas a parte da natação acabou sendo cancelada, se transformando em um duathlon (com 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida).  Eu fiz uma boa primeira corrida e depois tirei muita vantagem na bicicleta, o que foi bom para ver como eu estou pedalando”, contra a tricampeã.

Bia ainda completa que durante a competição acabou tendo uma disputa direta com a argentina Romina Natali Biagioli, mas acabou levando a melhor e superando a adversária, que ficou com a segunda posição.

“ A luta foi com a argentina, briguei com ela ali 80% da prova. Fiquei com ela ombro a ombro, mas acabei conseguindo abrir na bicicleta. Fiz um ataque na última volta e depois corri mais tranquila”.

Outra pinheirense Djenyfer Arnold, também esteve entre as cinco melhores da elite feminina da competição internacional. Sendo a segunda melhor brasileira, depois de Bia e tendo a sua frente no pódio outras três argentinas.

Na versão masculina da prova, o destaque do Clube foi o jovem triatleta Miguel Lopes Hidalgo, que competiu com outros nomes mais experientes e também se garantiu entre os cinco melhores. Em relação aos brasileiros, Hidalgo só ficou atrás de Reinaldo Colucci, que foi o segundo colocado. Os demais triatletas que compunham o pódio foram todos argentinos.

O Clube ainda contou com representantes nas categorias amadoras: Nina Keller (Feminino – 35 a 39 anos); Azarias Feitosa Júnior (Masculino – 40 a 44 anos); Sabrina Majella Pacheco e Mônica Platzeck Nina Keller (Feminino – 50 a 54 anos); Carlos Alberto Viana (Masculino – 55 a 59 anos); Luiz Felipe Aflalo Herman e Walter Lemmi (Masculino – 60 a 64 anos).

Confira os resultados completos da Elite:

Elite feminino

  1. Beatriz Neres (Esporte Clube Pinheiros / BRA) – 01h57m49s
  2. Romina Natali Biagioli (ARG) – 01h59min33s
  3. Delfina Alvarez (ARG) – 02h03min45s
  4. Marion Kin (ARG) – 02h04min01s
  5. Djenyfer Arnold (Esporte Clube Pinheiros / BRA) – 02h04min25

Elite masculino

  1. Luciano Taconne (ARG) – 01h42min00s
  2. Reinaldo Colucci (BRA) – 1h43min23s
  3. Facundo Medard (ARG) – 01h46min33s
  4. Gonzalo Raul Tellechea (ARG) – 01h47min02s
  5. Miguel Lopes Hidalgo (Esporte Clube Pinheiros / BRA) – 01h47min13s