fbpx

Pinheirenses conquistam suas primeiras medalhas no Circuito Mundial de Badminton

De 15 a 18 de agosto em Americana/SP, aconteceu a Brazil Future Series, competição de Badminton e os pinheirenses conquistaram as suas primeiras medalhas do Circuito Mundial.

Os atletas Enzo Sugiura, Francisco Brandão e Mateus Cutti disputaram a primeira edição da competição, valendo pontos para o ranking mundial da BWF (Badminton World Federation) e pela primeira vez os pinheirenses conquistaram medalhas em uma competição profissional do esporte.

Mateus Cutti ao lado de Mariana Freitas, garantiu um bronze na dupla mista. Na semifinal a dupla perdeu de 2 a 1 para a dupla que foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos. Mateus foi o único a tirar um game dos adversários.

Já dupla masculina, Enzo Sugiura, também ficou com o terceiro lugar ,ao lado de Vinicius Gori. Francisco Brandão chegou bem perto, apresentou grande jogo, mas acabou caindo nas quartas de final.

Os atletas foram acompanhados pelo técnico Rafael Lajusticia e além disso, o associado Fábio Moreira também esteve presente na competição, atuando como árbitro principal.