A equipe, que nesta temporada 17/18 conta com o patrocínio da Colgate, fez uma partida disputadíssima contra o Hinode Barueri e venceu por 3×1

Na tarde deste sábado (29) a equipe do Pinheiros fez sua estreia oficial nas quadras com a conquista do título da Copa São Paulo. Na final contra o Hinode Barueri, a equipe azul e preta venceu por 3×1 (25×20, 18×25, 25×20 e 25×22). Com o resultado, o Pinheiros tornou-se tricampeão da Copa São Paulo, já que conquistou o título também em 2014 e 2015.

Antes da final, o time que jogou três amistosos e venceu os três, o que mostrou que o grupo já tem uma boa afinidade dentro de quadra. Assumindo a função de capitã pela primeira vez na carreira, a ponteira Vanessa Janke avalia que o time ainda precisa de alguns ajustes, mas ficou feliz pela estreia com vitória.

ECP Copa SPaulo Volei X Barueri | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

“Foi o primeiro jogo da temporada e já valendo um título, uma responsabilidade a mais. Queríamos muito ganhar para começar com o pé direito. Tivemos muitos erros, mas é começo de temporada, então dá tempo de ajustar para o Campeonato Paulista e para a Superliga. De qualquer forma, o título foi muito importante, dá um ‘gás a mais’ para começarmos bem na temporada”, comemora a capitã.

“De 12, oito meninas da temporada passada permaneceram no time e isso é importante: manter a base. Para nós, foi um jogo extremamente forte, contra um time que está chegando agora na Superliga B e eu acredito que está nas mesmas condições que a gente, pois apesar de estarmos treinando a mais tempos, eles vieram jogando a Liga B. Na soma de tudo, talvez eles tenham até um conjunto melhor que o nosso, por ser a nossa estreia de temporada, com peças novas dentro da quadra”, avalia o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso Milagres.

Para a temporada, além das jogadoras que permaneceram com a equipe (a ponteira Vanessa Janke, a meio Milka e a líbero Ju Paes) e das jogadoras formadas na base do Pinheiros (a levantadora Bruna Costa, a meio Lays Freitas e a ponteira Maira Cipriano, a ponteira Lana Conceição e a libero Letícia Gomes), o Clube fez cinco novas contratações: a levantadora Diana Xavier, a ponteira Mari Cassemiro, a central Roberta Pereira e as opostas Bruna Honório e Ivna Marra. Outra novidade nesta temporada é que o Clube passa a contar com o patrocínio de uma grande marca, a Colgate.

“Diferente do ano passado, temos opções que vieram do banco e vem com a mesma força de quem está dentro da quadra. Este será o nosso grande diferencial. A intenção é brigar melhor do que brigou nos outros anos”, completa o técnico.

O próximo desafio do time será o Campeonato Paulista, com o primeiro jogo da equipe programado para o dia 11 de agosto, novamente contra o time de Barueri.

Fotos: Ricardo Bufolin/ECP