Com grande atuação de Chris Ware na reta final da partida, equipe da capital paulista venceu fora de casa e chegou a sete vitórias consecutivas

A invencibilidade do Pinheiros no NBB CAIXA foi ampliada, e o destaque da vez foiNBB Chris Ware. Nesta segunda-feira, em pleno Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), o pivô norte-americano recém contratado pela equipe pinheirense brilhou nos momentos decisivos e foi mais do que crucial para o triunfo do líder do campeonato sobre o Joinville/AABJ, por 90 a 82.

Com o resultado, o Pinheiros estendeu sua invencibilidade para sete partidas e segue isolado na liderança da décima edição do NBB CAIXA com 100% de aproveitamento. Por sua vez, o Joinville sofreu sua segunda derrota consecutiva no campeonato e caiu para a 12ª colocação, com campanha de duas vitórias e seis derrotas (25% de aproveitamento).

Para sair de quadra com o resultado positivo, o Pinheiros precisou recuperar uma desvantagem que chegou a ser de 13 pontos no primeiro tempo e o brilho de Chris Ware nos minutos finais. Com duas bolas de 3 pontos seguidas nos minutos finais, o pivô norte-americano ainda foi responsável pelo arremesso de 2 pontos que sacramentou o triunfo pinheirense a dez segundos do fim. Ao todo, Ware somou 12 pontos (5/6 nos arremessos de quadra) nos 13 minutos em que ficou em quadra.

Além de Chris Ware, a equipe do técnico César Guidetti contou com atuações de gala do ala/pivô Arthur Bernardi, que registrou seu recorde na temporada ao marcar 24 pontos em um aproveitamento de 7/9 nos arremessos de quadra (25 de eficiência), e do ala norte-americano Desmond Holloway, que apesar dos nove lances livres desperdiçados (9/18) deixou a quadra com 18 pontos, sete assistências e quatro rebotes (17 de eficiência).

Fonte: Imprensa NBB
Foto: Leonardo Julio/AABJ