fbpx

Esporte Clube Pinheiros comemora 117 anos com corrida de rua aberta ao público

A prova é considerada uma das mais rápidas do calendário oficial das corridas de rua da cidade de São Paulo

O Esporte Clube Pinheiros, maior clube poliesportivo da América Latina, celebra o aniversário de 117 anos com sua tradicional corrida e caminhada de rua. Desde 2015, a prova faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

O evento, que tem patrocínio da EY e apoio da Colgate, agora é organizado pela Latin Sports. Com duração máxima de 1 hora e 30 minutos, a prova está marcada para o dia 11 de setembro e terá duas opções de trajeto: 5 km e 10 km. Com a presença de atletas de alto rendimento do pelotão de elite pinheirense, a prova dos 117 anos do Clube Pinheiros tem como objetivo mostrar aos iniciantes em corridas de rua que a prática da modalidade, além de trazer benefícios à saúde, pode ser prazerosa e uma ótima maneira de criar novos círculos de amizade.

Para atingir esta meta, a prova pode ser disputada por pessoas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos (para os 5 km) e 18 anos (para os 10 Km). Os atletas serão divididos por categorias: Caminhada (percurso de 5 Km); Elite A – formada por atletas profissionais com registro na confederação ou em alguma federação estadual; Elite B – composta por atletas amadores, mas com experiência na modalidade; Categoria ACD – constituída por atletas portadores de necessidades especiais; Categoria Geral – representado pelos demais participantes.

O percurso passará pelos bairros Vila Olímpia, Itaim e Jardim Paulistano, com a largada prevista para as 7h na pista expressa da Marginal Pinheiros, altura da Rua Tucumã e chegada no mesmo local.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro no site www.corridaecp.org.br. Nos dias 9 e 10 de setembro, as inscrições podem ser realizadas no local de retirada dos kits.