fbpx

ECP – Campeão da V Taça Cidade de São Paulo de Bocha

O torneio patrocinado pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB) foi realizado nas canchas do EC Pinheiros dos dias 25 a 27 de janeiro, e contou com cerca de 35 equipes, das categorias masculina 1ª divisão, feminina e masculina 2ª divisão.

A equipe A do EC Pinheiros, com Ricardo Fillipi dos Santos (Caco), Kleber Santos Murcia e José Airto dos Santos, foi a grande campeã da categoria principal, a masculina 1ª divisão.

A equipe B do EC Pinheiros, também da 1ª divisão masculina, formada por Fernando Mendes Borini (Fernandinho), Rodrigo de Almeida Prado Noronha Noronha (Nil) e Renato de Almeida Prado Noronha, caiu nas quartas-de-final do torneio, perdendo para a equipe A do EC Pinheiros, que foi a campeã.

Na categoria feminina, a equipe do EC Pinheiros, formada por Tania Maria Mendes Borini, Irene Zanettin de Paschoal e Iris Posidonio, perdeu para a equipe do Regatas de Campinas e não se classificou para as finais.

Na categoria masculina da 2ª divisão, as equipes C e D do EC Pinheiros, formadas por Giorgio Olivari, Eduardo Sanseverino (Edu), Dario Reichmann, Luciano Migliore, Ademar Pocaterra Filho, José Luiz e Luiz Mauro de Godoy (Patola), cairam também nas quartas-de-final.

Merece destaque especial a atuação de nosso atleta, José Luiz Fernandes Jr, conselheiro do clube, da equipe D, recém filiado à FPBB, que, estreando em competições oficiais da mesma, venceu de maneira categórica, por 12×04, o atleta Biro-Biro, do Corinthians, atleta esse de alto nível técnico, e que já jogou no Pinheiros de 2008 a 2010