fbpx

Diego Gobbi é vice-campeão no squash em Londres

O pinheirense Diego Gobbi conquistou seu primeiro troféu desde que iniciou intercâmbio no início deste ano com as principais academias de squash da Inglaterra. O atual campeão brasileiro venceu três adversários até chegar à final do York Classic, válido pelo Closed Satellite da PSA (Professional Squash Association).

Na decisão, Gobbi sentiu o desgaste das partidas anteriores (3-0, 3-1 e 3-2) e não resistiu ao britânico Nick Wall, vencedor por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/8). “Tive jogos duros durante o torneio, enquanto meu adversário enfrentou rivais aparentemente mais fracos, o que permitiu que ele chegasse mais inteiro à final. Perdi o último jogo, mas estou muito feliz pelo meu desempenho e pelas vitórias anteriores”, contou Gobbi.

Com uma agenda de treinos extensa, o atleta de 23 anos demonstra gratidão pelos parceiros que lhe proporcionaram a oportunidade de intercâmbio. “Quero agradecer ao Pinheiros e aos meus patrocinadores: X-5 Automóveis, Redd Promocional, Correios e Tecnifibre, por me ajudarem a realizar este sonho. Agora, pelo menos, já tenho um troféu para inaugurar a estante de casa aqui em Londres”, comemorou Gobbi.

No próximo fim de semana, o pinheirense jogará mais um torneio do PSA Closed Satellite, em Cantebury (ING). Na segunda quinzena de maio, Gobbi pretende disputar dois torneios na Argentina e um no Paraguai, antes de retomar a carreira no Brasil, alimentando a esperança de representar o País nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em julho e agosto.

.

Fotos: Divulgação / PSA York Classic

1 – Gobbi recebe o troféu do promotor do torneio, Edward Shannon

2 – Gobbi com o adversário da final, Nick Wall