fbpx

Da base ao alto rendimento, esgrimistas do Pinheiros se destacam em competições internacionais

Neste final de semana o Pinheiros esteve novamente em destaque com seus esgrimistas representado o Brasil em competições internacionais. Contando com representantes desde a categoria de base, até a principal os atletas do Clube estiveram presentes em quatro competições:

Orlando Challenge RYC &RJCC

Nesta competição o Pinheiros foi representado pelo casal de irmão Gabriela e Guilherme Vianna.

Gabriela conquistou duas medalhas de prata, sendo uma na categoria Cadetes e outra na categoria Juvenil. Já Guilherme participou na categoria Sub-14 ficando com a 22º colocação e no Cadete (Sub-17) garantiu o 12º lugar.

Copa do Mundo de Barcelona

A campeã mundial da espada, Nathalie Moelhausen, que já garantiu a classificação para os Jogos de Tóquio, esteve em mais uma importante competição da modalidade neste final de semana. A esgrimista participou da fortíssima Copa do Mundo de Barcelona e garantiu um expressivo 9º lugar.

Gran Prix de Florete em Torino

A floretista do Pinheiros, Bia Bulcão, que está treinando em Frascati, na Itália, já visando o Pré Olímpico, teve mais um compromisso neste final de semana. A atleta participou de um GP de florete, encerrando sua participação com a 81ª colocação.

Copa do Mundo Juvenil de Sabre em Plovdiv

Outro casal de irmão também defendeu o país e as cores pinheirenses na Copa do Mundo Juvenil de Sabre, Luana e Bruno Pekelman.

Na competição que aconteceu na cidade de Plovdiv, na Bulgária, Luana classificou-se com a 40ª posição, enquanto Bruno ficou com o 58º lugar.