Placar centenário: 115×107! Na manhã de 01 de maio, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o basquete do Esporte Clube Pinheiros triunfa na segunda partida
das quartas de final dos playoffs do NBB contra o time do São Paulo. Foi a primeira vitória do Pinheiros sobre a equipe paulista na história do NBB.
O jogo:
1º período – Equipe entrou organizada, chegou a encostar no placar, mas fica 20×29. Muitas substituições, técnico rodou bastante o time.
2º período – 50x 51. Placar praticamente empatado. Time soube explorar as oportunidades e garantir um segundo período enérgico. Penteado entrou no jogo e chamou a torcida para vibrar com o time.
3º período – De virada! Pinheiros passa no placar e encerra o penúltimo quarto com vantagem. Dikembe é o destaque da equipe com o maior número de pontos marcados. 84×72.
4º período – São Paulo tenta diminuir a desvantagem de pontos, mas o time do técnico David Pelosini segue organizado e garante jogo disputado, com vitória histórica.
115×107.
A equipe permaneceu unida durante toda a partida. Rafael Munford garantiu sete rebotes e Felipe Ruivo fez 10 assistências.
Fala, Dikembe: “O desempenho individual depende muito do coletivo. Hoje, todo mundo ajudou todo mundo e isso faz toda diferença. A torcida também ajudou bastante. Agora é descansar, trabalhar mais e quarta-feira estamos aí de novo”.
A torcida, que compareceu em peso, ganhou camisetas azuis para colorir a arquibancada e fortalecer o time. Além disso, o pai do atleta Dikembe trouxe os meninos do basquete sub-15 e sub-17 da Prefeitura Municipal de Santana do Parnaíba
para acompanhar a partida. O ECP é conhecido por ser um Clube formador de atletas e valoriza essas ações.
Em uma série de melhor de 5 jogos, na primeira partida o ECP foi superado por 92×77, no ginásio do Morumbi. O terceiro jogo será no dia 03 de maio, às 21h, no Henrique Villaboim, com transmissão da ESPN 2. Jogos 4 e 5 a definir. Quem passar para a semifinal enfrentará Flamengo ou Bauru.
– Titulares: Ruivo, Amardi, Buffat, Munford e Dikembe
– Técnico: David Pelosini