Agora, time azul e preto busca vitória no Morumbi para forçar o quinto jogo da série
Pinheiros e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 3 de maio, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim pelo terceiro jogo dos playoffs do NBB 2022/23 e a equipe do tricolor paulista venceu a partida por 60 x 77. Com o resultado, o São Paulo abriu 2×1 na série de playoffs. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 6, às 15h, no Ginásio do Morumbi. O Pinheiros precisa vencer para forçar o quinto e último jogo da série.
O São Paulo teve aproveitamento de 44% nos arremessos de três pontos, fundamento que foi determinante para abrir vantagem ao final do primeiro período e administrar nos tempos subsequentes.
Pelo lado azul e preto, o ala Rafael Munford fez uma análise da partida. “Não fomos tão bem na cesta como no primeiro confronto em casa. Na defesa estivemos bem, por isso, precisamos voltar a fazer o nosso jogo e melhorar o ataque, para vencer no Morumbi”, observou.
O pivô Dikembe foi o autor de um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes. Munford foi o segundo maior pontuador da equipe, com 13, e Buffat o terceiro com 8. Ruivo manteve a melhor média de assistências da equipe, ao conferir mais sete no confronto de hoje.
David Pelosini escalou a equipe com: Ruivo, Amardi, Buffat, Munford e Dikembe.
O jogo
1 Q – O jogo iniciou equilibrado, com troca de pontos, mas o São Paulo abriu vantagem após acertar três arremessos de três e um lance livre em sequência, abrindo vantagem para fechar o primeiro período em 12×25 para a equipe do tricolor paulista.
2-Q – O São Paulo abriu o segundo quarto acertando mais dois arremessos de três 12/31, e administrou a vantagem que tinha. As equipes foram para o intervalo com 22×38 pró São Paulo.
3Q – Na volta do intervalo o Pinheiros conseguiu encaixar alguns arremessos, mas o São Paulo novamente foi superior, venceu o quarto por 15×21, ampliando a vantagem em 37×59.
4Q – No último período o Pinheiros chegou a pontuar melhor, 23×18, no recorte, mas não foi o suficiente para uma virada no placar, que terminou com vitória do tricolor paulista por 60×77.