Bruna Honório faz 33 pontos, mas Pinheiros perde para o Barueri

Equipe voltou a jogar em casa pela Superliga e foi derrotado por 3 sets a 2

Na noite desta terça-feira (30/1), o jogo Pinheiros x Hinode/Barueri, no Ginásio Henrique Villaboim, foi repleto de alternâncias e teve momentos de rali, mostrando o elevado nível técnico de ambas as equipes. Os visitantes venceram por 3 sets a 2 (26/24, 23/25, 16/25, 25/22 e 12/15). A oposta Bruna Honório foi absoluta na quadra, marcando 33 pontos para o Pinheiro. Erika, do Barueri, levou o Troféu Viva Vôlei.

“É jogo resolvido no detalhe. Nos momentos decisivos as atletas mais experientes fazem a diferença. Teríamos de sair com dois ou três pontos e não com apenas um. Fizemos vários pontos muito bem trabalhados, mas também facilitamos a vida do adversário”, lamentou o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso. O Pinheiros se manteve na oitava colocação da Superliga em busca da vaga nas quartas de final.

Para a maior pontuadora da partida, falta um ajuste a mais para que o Pinheiros vença no tie-break. “Estamos perdendo pontos fáceis, o que complica no fim do jogo. Elas (Barueri) não erraram tanto, mas sabem fazer o adversário errar. Todo mundo tem de se doar um pouquinho mais, inclusive eu, para voltarmos a vencer”, analisou Bruna.

Partida equilibrada – O Pinheiros iniciou o jogo com volume suficiente para abrir três pontos e seguir ampliando a vantagem. José Roberto solicitou dois tempos em menos de três minutos, quando o Pinheiros abriu cinco pontos e sete pontos, respectivamente. O Pinheiros se sustentou em defesas difíceis de Ju Paes, Mari e Bruna Honório. O Barueri se recuperou, chegou ao empate pela primeira vez na partida aos 22 pontos, mas o Pinheiros fechou em 26 a 24, com 26 minutos.

No segundo set, o Barueri impôs seu ritmo desde o primeiro ponto. Manteve vantagem de três no placar a maior parte do tempo e fechou com 25 a 23, em 28 minutos. A recepção do Pinheiros não foi tão efetiva quanto no primeiro set e a equipe ainda cometeu alguns erros de ataque. No terceiro set, o Barueri virou o jogo, marcando 25 a 16, em 25 minutos.

Com o Pinheiros precisando vencer para levar a partida para o tie-break, o quarto set seguiu equilibrado, com alternância no placar até o time da casa fechar com 25 a 22, em 30 minutos. No set final, prevaleceu a experiência da equipe adversária. O Hinode Barueri fez 15 a 12 somando mais uma vitória na Superliga. O Pinheiros volta a jogar nesta sexta-feira (2) com o Renata em Valinhos (SP).


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!