Voleibol: Pinheiros faz semifinal do Campeonato Paulista contra o Sesi/Bauru

A equipe de vôlei do Esporte Clube Pinheiros já sabe com quem vai jogar na semifinal do Campeonato Paulista de 2023. Será contra o Sesi Bauru, em playoff de dois jogos. Ainda nesta semana, a Federação Paulista de Vôlei (FPV) irá divulgar a tabela dos jogos, horários e os jogos que serão transmitidos ao vivo pelo Sportv. O jogo do Pinheiros poderá ser na próxima quinta-feira ((21) ou na sexta-feira (22).

No jogo que encerrou a fase de classificação, sexta-feira (15), em Bauru, o Azul e Preto acabou sendo superado pelo time bauruense por 3×0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/21. Com a derrota, o ECP ficou em terceiro lugar na classificação.

Valdez, do Pinheiros, tenta bloquear Edinara, do Sesi, em jogo disputado em bauru. Foto – Marcelo Ferrozoli/Sesi-SP

No jogo de sexta em Bauru, o Azul e Preto não conseguiu fazer o seu jogo desde o início, com o time bauruense abrindo 9/5, ampliando para 13/7 e mesmo com a boa reação das comandadas do técnico Duda Nunes, o primeiro set foi encerrado em 25/16.

Melhorando recepção e bloqueio, o Pinheiros equilibrou o segundo set. Só a partir da parcial de 20/16 que o time do Interior foi superior, fechando o set em 25/19. No terceiro set até no 18/16, o Azul e Preto tinha chance de vencer, inclusive chegando a ficar só um ponto atrás (21/20) para o time bauruense fechar em 25/21.

O técnico do Pinheiros, Duda Nunes, analisou o comportamento da equipe em Bauru. “A gente não conseguiu desenvolver o que foi programado, tanto tático como técnico. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, mas quando uma equipe tem 32 erros no jogo, sendo sete por set, ai não conseguimos se encontrar mentalmente e ainda tivemos que ficar sem a Valdez, que se contundiu no segundo set, ela que vinha pontuando bem”.

Sobre o próximo confronto contra Bauru, agora na semifinal, o técnico do Azul e Preto foi claro. “O que passou, passou. Agora é outra situação. Pegar o jogo passado como lição, se organizar, se apresentar bem melhor, fazer o resultado para voltar para Bauru em uma condição boa”, concluiu Duda Nunes.

 

A semifinal do Paulista terá uma grande novidade: terá a presença do desafio para auxiliar a arbitragem nas jogadas duvidosas. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), foi quem autorizou, já como treinamento dos operadores do desafio para a Superliga 2023/24.

Jogos do ECP na semifinal

22/09 – 19h30

EC Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

29/09 – 20h30 

Sesi Vôlei Bauru x EC Pinheiros, na Arena Paulo Skaf, em Bauru