Vôlei do Pinheiros renova contrato com Gabriela Martins

Central, que passou pelo clube nas categorias de base, defenderá a camisa azul e preta pela terceira temporada consecutiva

O Pinheiros renovou nesta semana o contrato com mais uma jogadora do vôlei feminino integrante dos elencos de 2020/21 e 2021/22, Gabi Martins. A central de 26 anos contribui de forma expressiva com a campanha da última temporada, que conduziu a equipe pinheirense de volta ao playoff da Superliga depois de três anos.

Talia e Gabi no bloqueio

“Sou muito grata ao Pinheiros pela renovação. Estou super feliz por chegar à terceira temporada seguida vestindo a camisa do clube que já considero como a minha segunda casa. Tive a oportunidade de defender o Pinheiros na base e agora tenho a certeza de que será uma temporada de sucesso para todos nós e que alcançaremos mais uma vez nossos objetivos”, afirmou Gabi, campeã paulista juvenil pelo Pinheiros em 2016.

A mineira de 1m84 também obteve conquistas importantes com a seleção brasileira juvenil. Foi campeã sul-americana e vice-campeã mundial. Antes de ser repatriada pelo Pinheiros em 2020, Gabi defendeu o Kairós, de Portugal. Na Superliga, também atuou por São José dos Pinhais (PR) e Sesi Vôlei Bauru.

 

Gabi e Talia no Jogo das Estrelas – Paralelamente à renovação de contrato, Gabi recebeu convite que redobrou sua satisfação. A central participará da segunda edição do Jogo das Estrelas Serginho 10, idealizado pelo lendário líbero bicampeão olímpico pela seleção brasileira. O evento marcará a inauguração da nova sede do instituto beneficente criado pelo jogador em favor de crianças carentes e que se transfere de Guarulhos para Pirituba.

“Recebi o convite do Serginho e fiquei muito honrada. Estarei ao lado de estrelas do voleibol nas quais sempre me espelhei. A causa nobre do Instituto Serginho 10 me deixa ainda mais motivada para participar do jogo”, exaltou Gabi. A outra pinheirense convidada para o encontro de astros e estrelas do vôlei é a ponta Talia Costa, que já havia renovado seu contrato com o Pinheiros em abril.

O Jogo Serginho 10 terá transmissão ao vivo neste sábado (14/5) às 19h pelo SporTV. Para ingressar no Ginásio José LIbertti, em Osasco, é necessário doar um quilo de alimento e apresentar carteira de vacinação. Além da Gabi e Talia, estarão em quadra ídolos do vôlei como, Anderson, Gilsão Mão de Pilão, Rodrigão, Gustavo, André Heller, Bruninho, Maurício Lima, Giovane, William Carvalho, Dante, Kid, Fabiana, Fofão, Jaqueline, Fabi e Camila Brait entre outros a confirmar.

 

Fotos: RIcardo Bufolin / ECP


Acompanhe as notícias do vôlei