Vitória garante Pinheiros na semifinal do Paulista de Vôlei

Equipe Azul e Preta passou pelo Taubaté por 3 sets a 0 nesta terça-feira no Henrique Villaboim, assegurando vaga nas semifinais do Paulista de Vôlei  

Com a vitória sobre o Taubaté por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/20) na noite desta terça-feira (20/9) no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros assegurou, matematicamente, a vaga na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei. O resultado, no mínimo, igualou a campanha de 2021. São cinco vitórias em seis jogos faltando ainda, a partida de sexta-feira (23) contra o AGEE São Carlos fora de casa para encerrar a fase.

O jogo durou 73 minutos e teve a ponta Edinara como maior pontuadora, com 18 acertos. Mara Leão marcou 11 pontos e Gabi Martins obteve expressivo aproveitamento de 71% nas rodadas de jogo. O Taubaté permaneceu à frente no placar apenas por alguns minutos no terceiro set, quando chegou a 12 a 10. O Pinheiros encerrará a primeira fase do estadual como vice-líder, atrás apenas do único invicto, Sesi Bauru.      

Mara Leão no ataque

“Garantimos hoje a segunda colocação, um passinho à frente da última temporada, quando ficamos em terceiro na primeira fase. O nosso objetivo era chegar entre os dois primeiros na fase classificatória, e conseguimos. Infelizmente acabamos perdendo um jogo em Bauru, que tirou a possibilidade de ficarmos na primeira colocação, mas vamos para as semifinais com a vantagem de decidir em casa. E isso é muito importante”, afirmou o técnico Reinaldo Bacilieri.

A central Gabi Martins, destaque na vitória pinheirense, já está pensando na semifinal. “Sou muito grata de chegar à minha terceira temporada no Pinheiros, sempre evoluindo. Cheguei sem nunca ter disputado uma Superliga e agora estou amadurecendo, fruto de um trabalho de três anos com o Reinaldo. Feliz com minha atuação e constatar que estou colaborando. Vamos com tudo para a semifinal e depois, buscar o título”.   

Comemoração de Gabi Martins

No Paulista Feminino, os quatro primeiros jogarão as semifinais. Sesi Bauru, Pinheiros e Energis 8/São Caetano já estão garantidos. O atual campeão, Osasco/São Cristóvão Saúde e Barueri farão o confronto direto pela última vaga, na próxima sexta-feira em Osasco. 

O Pinheiros iniciou o jogo com Mara Leão, Naiane, Gabi Martins, Amanda, Edinara, Talia e Kika (líbero). Também jogaram, Rose, Carol Grossi, Paula, Andressa e Parisi. O técnico André Bertelega levou o Taubaté para a quadra com Thais, Ana Caroline, Thayná, Maira, Ariadne, Raquel e Ju Paes (líbero). Depois entraram, Sofia, Jana, Vitória Maria, Monique e Lenara. 

 

Fotos: ECP / Matheus Tahan