fbpx

Troféu Brasil de Atletismo | Campeão brasileiro do martelo, Allan Wolski sonha com Tóquio

LIE 01

O pinheirense se sagrou campeão brasileiro do lançamento do martelo nesta quinta no Troféu Brasil, no Ibirapuera

A primeira medalha de ouro do 40º Troféu Brasil de Atletismo Loterias Caixa é do Esporte Clube Pinheiros. O paulista Allan Wolski lançou o martelo a 71m37 nesta quinta-feira (10/6) na primeira final da competição, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera (SP). Luiz Gustavo (66m86) e Ralf Rei (64m30), ambos da Orcampi, ficaram com prata e bronze, respectivamente.

A motivação pela conquista do título brasileiro, é mais um incentivo para Wolski lutar até o último dia (29 de junho) pelo índice olímpico para os Jogos de Tóquio, estipulado em 77m50. “Até o fim do mês ainda terei pelo menos mais três provas, um estadual e dois GPs, são as que mais valem pontos”, considerou o atleta pinheirense com otimismo.

O lançador é um exemplo de superação, pois há um ano passou por cirurgia no joelho direito e não esmoreceu em busca da recuperação física. “Um dos ensinamentos que o atletismo nos traz, é de que precisamos ter perseverança”, destacou o integrante da Comissão de Atletas da CBAt e considerado um líder entre os atletas.

“Os resultados mostram que estou evoluindo. Estou cometendo pequenos erros que acredito corrigir a tempo para as próximas provas. Quero representar o Pinheiros e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, afirmou Wolski aos 33 anos. O Troféu Brasil segue até domingo (13/6). O Pinheiros busca o hexacampeonato na principal competição da modalidade no País.

O Pinheiros ainda contou com mais uma conquista nesta primeira etapa de Troféu Brasil, somando um ouro e uma prata.  Na versão feminina do lançamento do martelo, Anna Paula Magalhães ficou com a prata, ao lançar 59m44.

Já estão classificados para Tóquio os seguintes atletas do Pinheiros que competem no Troféu Brasil: Darlan Romani (arremesso do peso), Paulo André Camilo (100m), Vitória Cristina (200m) e Augusto Dutra (salto com vara). Geisa Arcanjo (arremesso do peso) e Elaine Martins (salto em distância) estão muito próximas de confirmarem o índice. O Brasil tem 23 atletas classificados, sendo nove pinheirenses.

O atletismo do Pinheiros tem os apoios de Unilever, Omo Sports, Unip, 3M, Performance Nutrition, CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania.

 

Confira os resultados pinheirenses desta 1ª etapa:

 

Lançamento do Martelo – Masculino

Allan da Silva Wolski – OURO – Marca de: 71.37

 

Lançamento do Martelo – Feminino

Anna Paula Magalhães Pereira – PRATA –  Marca de: 59.44

 

Foto: Allan Wolski (Wagner Carmo / CBAt)


LIE 01