Torcida marca presença, Pinheiros bate Paulistano e avança para a semifinal da Liga Nacional de Polo Aquático

Equipe Azul e Preta faz boa partida e agora enfrenta o Flamengo na semifinal

 

A piscina do Esporte Clube Pinheiros recebeu um ótimo público para acompanhar a partida de quartas de final entre Pinheiros e Clube Athletico Paulistano, nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. Melhor para o  Pinheiros, que venceu o jogo por 15×12, e irá enfrentar o Flamengo na semifinal, que será realizado neste sábado dia 30, às 20h –  Com transmissão da PAB no youtube

Um dos destaques da partida, o goleiro Lucas Gentil, agradeceu o apoio da torcida, que lotou a arquibancada. “Primeiro jogo da Fase Final com essa atmosfera, é um ótimo modo para iniciar a competição. Com certeza vamos evoluir no próximo jogo”, disse o jogador. A Piscina Interna do Clube recebeu aproximadamente 150 pessoas.

Torcida fez a festa. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Dentro da piscina, o Pinheiros ganhou o reforço de Bruno Chiappini, Rafael Guevara e Gabriel Bellio, que reforçaram a equipe para essa Fase Final, algo que foi destacado pelo técnico Roberto Chiappini na análise pós-jogo, além de apontar melhorias para o duelo de semifinal. “Foi um jogo difícil como esperávamos, era mata-mata.  Conhecemos muito bem o Paulistano, assim como eles conhecem bem a gente. Tivemos a chegada de três jogadores que nos deram mais opções de substituições. Precisamos melhorar no sistema defensivo, que erramos muito e essa é a maior preocupação contra o Flamengo”, analisou.

Marcaram para o Pinheiros: Marcelo Franco (4), Rafael Vergara e Iosse Alonso (3); Tomas Galimberti e Bruno Chiappini (2) e Ramiro Garcia (1).

Rafael Vergara. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

1 período – O jogo iniciou com as defesas se sobressaindo sobre as jogadas de ataque de ambas as equipes. O Pinheiros abriu o placar faltando 5:45 para o término do período com Marcelo Franco, mesmo jogador que marcou o segundo gol da partida na sequência. O Paulistano diminuiu com César Ventriglia. Depois o Pinheiros marcou em outras duas oportunidades, com Bruno Chiappini e Ramiro Garcia e o Paulistano também. Final de primeiro período, Pinheiros 4×3 Paulistano. 

2 Período – O Pinheiros dominou o segundo período com boas ações e explorando os extremos da piscina, a equipe azul e preta conseguiu abrir o sistema defensivo do Paulistano e os gols saíram em jogadas bem trabalhadas. Iosse Alonso e Rafael Vergara foram os autores de três dos quatro gols do Pinheiros, enquanto o Paulistano marcou duas vezes. Final de período, Pinheiros 8×5.

Pinheiros foi em vantagem para o intervalo. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

3 Período – Atrás do placar, a equipe do Paulistano foi para cima, arriscou e deu resultado. Foi diminuindo o placar gol a gol e chegou próximo ao empate em determinado momento, quando o marcador registrou 10×9 a favor do Pinheiros. No final do período, Marcelo Franco desafogou a pressão adversária e marcou mais um gol para o Pinheiros, 11×9, o que deu mais tranquilidade para a última parte do confronto. 

4 Período – Com apenas dois gols de vantagem, a decisão ficou para o último período. A torcida fazia sua parte na arquibancada, enquanto o jogo era pegado dentro da piscina. Faltando 6:02, Tomas Galimberti marcou o décimo segundo gol do Pinheiros.O Paulistano diminuiu, porém, em um chute de longe, Rafael Vergara colocou o Azul e Preto em vantagem no período, faltando pouco mais de 5:08 para o término do jogo. Depois, o Pinheiros voltou a marcar duas vezes e venceu a partida: Final de jogo, Pinheiros 15×12 Paulistano.

Campanha Joga Junto

Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?

Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.

Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: 

http://jogajunto.ecp.org.br