Edital 2022 – Reposição de Títulos Sociais pela Diretoria

 

Portal de Serviços
24 horas por dia
Site: https://portalecp.b1app.com.br/login
Principais serviços atendidos: atividades culturais, sociais e esportivas, serviços financeiros, pagamentos, cupom convidado, Fala Pinheiros.

Central de Atendimento
Local: Centro Administrativo
Segunda a quinta, das 8h15 às 19h
Sexta e sábado, das 8h15 às 17h
Agende o seu atendimento: Aqui
Telefones: +55 11 3598-9700 opção 0

Call Center
Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Sábado das 8h às 18h
Telefone: +55 11 3598-9700

Fala Pinheiros
Local: Centro Administrativo
Segunda a quinta, das 8h15 às 19h
Sexta, das 8h15 às 17h
Telefones: +55 11 3598-9700 opção 9

E-mail
cat@ecp.org.br
Segunda a sexta-feira
Tratativa em até 3 dias úteis

Posto Avançado Fitness
Local: Ginásio Poliesportivo
Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h

Ética Disciplinar 
Consulta de status do registro de ocorrência
Segunda a sexta, 9h às 18h
Telefone: +55 11 3598-9738


Documentos novos associados

Lista de Títulos

O procedimento de divulgação da lista de títulos disponíveis está sendo atualizado, inclusive para cumprimento da Lei de Proteção de dados (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018).

 

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Boleto

Segunda via do boleto
Os boletos do Clube podem ser acessados pelo portal de serviços no endereço https://portalecp.b1app.com.br/login
Acesse o menu financeiro, em seguida, boletos. As cobranças aparecerão na tela – para obter o boleto, clique no ícone “Impressora” ou adicione no carrinho para pagar via portal (a opção Pop-up deve estar liberada).

Boleto vencido
Os boletos de contribuição e atividades culturais podem ser atualizados até 30 dias após o vencimento no portal de serviços.
Boletos de atividades esportivas não são atualizáveis, pois não possuem correção de multa e juros. Realize o pagamento no Clube o quanto antes e evite o cancelamento de sua inscrição.
Para boletos com vencimentos superiores a 30 dias, o pagamento será realizado apenas presencialmente no Clube.

Pagamento de boleto vencidos por terceiros
É possível autorizar que um terceiro realize o pagamento no Clube em nome da pessoa associada. Neste caso, se o terceiro não for associado, poderá acessar a Central de Atendimento somente pela portaria da rua Angelina Maffei Vita, 667.
Para que o acesso do terceiro seja autorizado, é necessário que a pessoa associada ou responsável entre em contato com a Central de Atendimento e informe nome e RG do terceiro.
Canais de Atendimento: (11) 3598-9700 / cat@ecp.org.br

DDA (Débito Direto Autorizado)
DDA é um serviço eletrônico que deverá ser solicitado diretamente com o banco. O pagamento poderá ser imediato ou agendado por meios eletrônicos e somente é efetuado mediante autorização do cliente.

Débito Automático
O Banco Bradesco é o único que disponibiliza o sistema de débito automático para os pagamentos de boletos do Clube. Para solicitar, o titular da conta deve comparecer pessoalmente na Central de Atendimento ou enviar um e-mail para cat@ecp.org.br

Parcelamento de débitos
O parcelamento é realizado apenas para débitos de contribuição social e mensalidades do jardim de infância. Nenhum outro débito permite parcelamentos.
O valor da dívida é calculado com multa e juros, conforme condições estabelecidas na previsão orçamentária vigente.
Poderá ser dividido entre 3 e 10 parcelas fixas e iguais (sujeitas à análise da Diretoria Financeira). O valor da parcela deve ser superior a uma contribuição social, conforme a categoria.

Novos associados

Para se candidatar, é recomendado o preenchimento desta proposta.

A proposta deve ser entregue pessoalmente na Central de Atendimento (Portaria Angelina Maffei Vita 667), junto à documentação necessária – procedimento que leva, em média, 120 dias. Para maiores de 16 anos, o candidato será entrevistado. Após a aprovação, a proposta segue para aquisição do título social.

Observação: o Clube não vende títulos sociais, apenas disponibiliza lista com nomes e contatos de associados interessados em vender seus títulos. A negociação é particular entre comprador e vendedor, sem que o Clube interfira na negociação.

Após o acordo, as partes devem entrar em contato com o Clube por telefone (11) 3598-9700, para agendar uma data para a realização da transferência. Além de comprar um título, o candidato deverá pagar a taxa de transferência ao Clube.

Títulos (Para se tornar associado)

Compra e Venda

A venda do título pode ser feita para qualquer candidato desde que sua proposta esteja aprovada. Caso queira divulgar o título à venda no site do Clube, basta informar por meio do telefone (11) 3598-9700 ou e-mail cat@ecp.org.br. Após a negociação, vendedor e comprador devem agendar horário para comparecer à Central de Atendimento e efetivar a transferência do título.

Atualização Cadastral

A atualização cadastral pode ser feita pelo Portal de Serviços Clique aqui, e-mail (cat@ecp.org.br) ou pessoalmente, na Central de Atendimento, de segunda e quinta-feira, das 8h15 às 19h, ou às sextas e sábados, das 8h15 às 17h.

Inscrição em atividades, esportes e cursos

O associado pode realizar a inscrição pelo Portal de Serviços, App ou pessoalmente na Central de Atendimento.

Autorização de inscrição por terceiros
O associado deverá preencher formulários disponíveis no Portal de Serviços e Central de Atendimento.

Aula experimental
O associado pode solicitar o agendamento de uma aula teste na atividade pretendida desde que essa atividade não tenha fila de espera e permita aula experimental.

O agendamento deve ser realizado até uma hora antes do início da aula/atividade. O Parq ou atestado médico devem estar válidos.

Esportes competitivos não têm aulas experimentais.

Cancelamento
O associado pode cancelar a inscrição nos canais de atendimento, Portal de Serviços, presencialmente na Central de Atendimento ou pelo e-mail cat@ecp.org.br

Solicitação de devolução de taxa para Atividades Esportivas semestrais, trimestrais e temporadas

Até 15 dias após inscrição ou início da atividade: devolução total do valor;

Após 15 dias da data de inscrição ou início da atividade COM atestado médico que indique a impossibilidade de prática esportiva: devolução total (pro rata die) da data da solicitação até a data de término da atividade;

Após 15 dias da data de inscrição ou início da atividade SEM atestado médico: devolução de 70% do total (pro rata dia) da data da solicitação até a data de término da atividade.

Não há devolução financeira para atividades mensais.

Acompanhante

O ACOMPANHANTE é a pessoa NÃO ASSOCIADA a quem é permitido o acesso às áreas sociais de uso geral do ECP para auxílio e cuidados de ACOMPANHADOS, por autorização e liberalidade da diretoria, desde que cumpridas determinadas regras contidas neste guia.

Associado Temporário

É direito do associado solicitar que um terceiro possa frequentar as dependências do Clube pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias consecutivos por ano, desde que comprovada residência fora da capital.

O associado deverá comparecer à Central de Atendimento portando seus documentos e do associado temporário (RG, comprovante de residência e Cartão Pinheiros).

O requerimento é feito mediante pagamento de taxa vigente.

Cartão Pinheiros

O Cartão Pinheiros pode ser utilizado como cartão pré-pago nas lanchonetes, restaurantes e estacionamento e deve ser solicitado na Central de atendimento.

O Cartão pode ser recarregado nas lanchonetes e restaurantes mediante cadastro de senha na Central de Atendimento ou Posto Avançado do Fitness.

Consulta de Saldo e Extrato
O extrato dos últimos 60 dias e saldo em conta ficam disponíveis no Portal de Serviços
Para consultas acima de 60 dias e dúvidas sobre valores, entre em contato com a Central de Atendimento.

Uso no estacionamento
Para registro do horário de entrada e saída, é necessário apresentar o Cartão Pinheiros na cancela para que o tempo de permanência seja calculado. O valor é debitado do saldo.
Para consulta de tarifas e vagas de estacionamento, acesse: http://www.ecp.org.br/servicos/estacionamento/

Associado mensalista
A atividade de associado mensalista é exclusiva para o estacionamento da Faria Lima, de segunda a domingo, com pernoite. O acesso e saída do associado mensalista se dão pelo Cartão Pinheiros.
A inscrição para o serviço poderá ser realizada nos canais de atendimento, sendo eles, Portal de Serviços, App, Central de Atendimento e Posto Avançado do Fitness.
A taxa para utilização do serviço é mensal, de acordo com a previsão orçamentária vigente.

 2ª via
O associado ou responsável poderá solicitar a emissão da 2ª via do Cartão na Central de Atendimento, mediante taxa no valor de R$ 44,00.

Cancelamento em caso de perda ou roubo
O associado ou responsável do menor de idade deverá informar a perda do Cartão imediatamente pelo site https://portalecp.b1app.com.br/login, e-mail: cat@ecp.org.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (11) 3598-9700.
Em caso de roubo, poderá solicitar o cancelamento e a emissão de segunda via apresentando o Boletim de Ocorrência, referenciando o Cartão Pinheiros para isenção de taxa.

Aluguel de Armário

O associado deve comparecer à Central de Atendimento para consultar a disponibilidade de armários para aluguel. É cobrada uma taxa anual pela locação.

Locais
Boliche, Bocha e Taqueira;
Vestiário das Piscinas Externas (Com lista de espera);
Vestiários do 3º andar do Centro Esportivo (Com lista de espera);
Vestiários do Tênis (Com lista de espera).

Cancelamento do aluguel de armário
O cancelamento do aluguel de armário pode ser solicitado pelo associado ou responsável na Central de atendimento ou pelo e-mail: cat@ecp.org.br

Biometria

Visando mais comodidade e segurança, o acesso às portarias do Clube é feito por meio de identificação biométrica. Para cadastramento da biometria, o associado deve comparecer à Central de Atendimento e/ou Posto de Atendimento Avançado no Fitness.

Erro de leitura da Biometria
Caso ocorra erro na leitura, o associado deve encostar o Cartão Pinheiros na leitora e passar a digital novamente.

Biometria para Crianças
Crianças de até 6 anos, que não possuem acesso por biometria, devem estar acompanhadas do responsável devidamente cadastrado para acessar as catracas do Clube. A partir dos 6 anos, as crianças podem ter as digitais cadastradas, sendo necessário o recadastramento periódico até os 18 anos devido às alterações biométricas ocorridas durante o crescimento.

Veteranos

Todo associado admitido no quadro social do Clube antes da data de 27/08/2007.
O associado deve ter 60 anos de idade completos e 30 anos de contribuição social sem interrupções. É necessário que tenha cumprido o período complementar de contribuição (pedágio).

Como requerer
Após o cumprimento do requisito, 60 anos de idade e 30 anos de contribuição social sem interrupções, o associado deve realizar a transferência de título para ascendentes, descendentes ou cônjuges de associados.
Concluído o período complementar de contribuição (pedágio), o associado deverá solicitar a proposta de veterano junto à Central de Atendimento, que será encaminhada à Comissão de Veteranos para aprovação.
A alteração para categoria de veterano será concluída após emissão do novo Cartão Pinheiros.

Licença

O Clube oferece licença ao associado que estiver ausente da capital.
O período mínimo de licença é de 6 meses e pode ser prorrogado em períodos de, no mínimo, um mês, com intervalos entre os períodos até completar o primeiro ciclo de 24 meses, no total.

A licença não é retroativa, devendo iniciar-se no primeiro dia do mês subsequente.

No período de licença, o associado ficará impossibilitado de frequentar o Clube. Na solicitação, é preciso comprovar ausência da capital. O pedido deve ser feito, pessoalmente, na Central de Atendimento e, na ausência do associado, seu familiar ou um procurador pode solicitar ou prorrogar a licença.

Documentos necessários:

  • Comprovante de internação por motivo de saúde;
  • Declaração de empresa, escola, comprovante de matrícula ou residência fora da Capital de São Paulo.

Deve-se pagar antecipadamente 50% do valor referente ao período ausente com base no valor da contribuição social vigente na data da solicitação.

Clubes Conveniados

O Esporte Clube Pinheiros mantém convênio com o Yacht Clube Paulista.

A carta de apresentação para acesso ao Clube poderá ser emitida em nossos canais de atendimento, Portal de Serviços, App, presencialmente na Central de Atendimento, ou pelo e-mail cat@ecp.org.br

Acesse aqui para mais informações sobre o clube conveniado.

Falecimento de Associado e Veterano

Em até 30 dias após o falecimento, o familiar, herdeiro ou inventariante deve entrar em contato com a Central de Atendimento, ou pelo e-mail: cat@ecp.org.br portando a certidão de óbito

Atestado Físico / Dermatológico / PAR-Q

Dermatológico (piscinas e sauna)
O serviço de exame dermatológico é disponibilizado na Emergência Médica, ao lado da Piscina Externa, com valor sob consulta.
Caso o associado prefira realizar seu exame dermatológico fora do Clube, basta apresentar um atestado dermatológico com assinatura e CRM do profissional na Central de Atendimento, Posto Fitness, Emergência Médica ou Sauna para registro em sistema. Nestes casos, o valor do serviço não é cobrado.
O exame dermatológico tem validade de 180 dias corridos a partir da data de sua realização no Clube ou da data descrita no atestado dermatológico entregue.

Requisitos:

  • Associados menores de 5 anos estão dispensados da necessidade de realização do exame dermatológico;
  • Porte do Cartão Pinheiros;
  • Uso, preferencial, de traje de banho (maiô, biquíni ou sunga).

PARQ
Desde 1° de agosto de 2019, o Clube adota novos procedimentos quanto a avaliação médica para praticantes de atividades físicas e desportivas. Em observância às disposições contidas na Lei Estadual n°. 10.848 de 06/07/01, que regulamenta e flexibiliza novos métodos de avaliação médica, estabelece que:

  • Os associados entre 3 e 69 anos deverão responder ao Questionário de Prontidão Física (PAR-Q);
  • Associados com idade inferior a 18 anos devem apresentar autorização por escrito de pais ou responsáveis e assinatura ao final do Questionário de Prontidão Física (PAR-Q), validando as informações descritas;
  • O associado entre 3 e 69 anos que responder “SIM” em pelo menos uma das questões, deverá, juntamente com o questionário (PAR-Q), apresentar e entregar o competente atestado médico assinado e com CRM do profissional;
  • O referido Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) terá validade de 1 (um) ano a partir da data descrita no documento.

O PAR-Q pode ser enviado por e-mail para cat@ecp.org.br ou entregue na Central de Atendimento, Posto Fitness ou Emergência Médica.

O não preenchimento do PAR-Q acarretará no bloqueio para a prática de qualquer atividade física.

Link do formulário

Atestado Médico
Associados com idade a partir de 70 anos devem apresentar atestado médico assinado e com CRM do profissional.
O documento terá validade de 1 (um) ano a partir da data descrita.

Requisitos:

  • Número do CRM, assinatura do médico responsável e data de emissão;
  • Descrição de que o interessado está “apto à prática de atividades físicas”;
  • Entrega presencial dos atestados na Central de Atendimento, Posto Fitness ou Emergência Médica;
  • A não entrega do atestado médico acarretará em bloqueio para a prática de qualquer atividade física.

Cupom Convidado

Para trazer um convidado (a), o (a) associado (a) pode adquirir o Cupom Convidado pelo Portal de Serviços ou APP, com antecedência de até 30 dias da data da visita.

Confira algumas regras:

  • O(a) associado(a) poderá adquirir o Cupom Convidado pelo do Portal de Serviços ou APP, com antecedência de até 30 (trinta) dias da data da visita e nas Portarias no dia da visita.
  • O Cupom Convidado deve ser utilizado de forma integral e, exclusivamente, na data da aquisição. Caso o valor da despesa seja superior ao do Cupom Convidado, será cobrado a diferença, contudo o inverso não gera troco ou devolução;
  • O Cupom Convidado não poderá ser descontado em consumação durante feriados;
  • Associados(as) maiores de 18 anos podem adquirir Cupom Convidado;
  • Associados(as) menores de 18 anos podem adquirir Cupom Convidado exclusivamente para seus pais quando não associados, desde que estes estejam previamente cadastrados no sistema do Clube;
  • O convidado só pode ingressar no clube por, no máximo, 6 (seis) vezes no mês, independente de quem o convide;
  • Informações sobre os valores do Cupom Convidado podem ser consultados no Portal de Serviços, APP, Central de Atendimento e nas Portarias.

O valor pago só poderá ser descontado em consumação no mesmo dia da aquisição, seguindo as regras dos locais listados abaixo:

Ponto Restaurante
Almoço: segunda a quinta, exceto feriados, das 12h às 15h30. Sexta, das 12h às 16h.
Jantar: segunda, quinta e sexta, exceto feriados, das 19h às 23h.
Cupom descontado de forma integral, sem devolução de troco caso não seja usado o valor total.

Piano’s Bar e Karaokê
Quinta, sexta e sábado, exceto feriados, das 20h às 1h.
Desconto de até 50% do cupom, sem devolução de troco caso não seja usado o valor disponibilizado.

Convites para eventos

Para adquirir seu convite compareça a Central de Atendimento, para consultar valores e datas acesse a agenda do site http://www.ecp.org.br/agenda/

Convites e ingressos para eventos de terceiros devem ser obtidos através do site do organizador do evento.

Seletivas e peneiras

Ocorrem de acordo com a necessidade das modalidades esportivas, sem data prefixada.
Quando acontecem, as seletivas e peneiras são anunciadas com antecedência nas páginas de cada modalidade no site do Clube e também nas redes sociais. Para manter-se informado, visite as páginas periodicamente.

Trabalhe no Pinheiros

Para candidatar-se e consultar vagas disponíveis, mantenha seu currículo devidamente atualizado pelo link abaixo:

https://www.catho.com.br/empregos/clubepinheiros

Jardim de infância Tia Lucy

Atende crianças de 02 a 06 anos nos períodos integral, manhã e tarde.

Para mais informações, entre em contato pelo (11) 3598-9852

Personal Credenciado

O Clube possibilita o credenciamento de profissionais de Educação Física e Fisioterapia, habilitados por conselho de classe competente, para utilização das dependências do Fitness, Tênis e Pista de Atletismo para o desenvolvimento de atividade contratadas pelos associados.
Para saber mais, consulte o regulamento.