Seleção do Azerbaijão treina no Pinheiros para o Pré-Olímpico de Vôlei

A estrutura do Esporte Clube Pinheiros será utilizada na preparação do Azerbaijão para o Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio. A seleção feminina do leste europeu está Grupo D, junto com Brasil, República Dominicana e Camarões. Apenas o primeiro colocado do grupo seguirá para Tóquio. Os jogos entre as quatro seleções serão em Uberlândia (MG), de 1º a 3 de agosto.

A seleção do Azerbaijão utilizará as instalações do Pinheiros entre os dias 25 e 30 de julho, incluindo dois jogos-treino contra a equipe principal, dirigida pelo técnico Sergio Negrão, sábado e domingo (27 e 28) às 18h no Ginásio Poliesportivo. O renovado time azul está em pré-temporada para 2019/20.

Logo após o Pré-Olímpico, a seleção disputará os Jogos Pan-Americanos, de 7 a 12 de agosto em Lima. A ideia do treinador José Roberto é levar para o Peru uma equipe com jogadoras mais jovens. O principal objetivo é a retomada do pódio olímpico. Bicampeã nos Jogos de 2008 e 2012, a seleção feminina foi eliminada nas quartas de final nos Jogos Rio 2016.

Nos jogos de Lima, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Porto Rico, Estados Unidos e Argentina. Na outra chave jogam Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia.  O Brasil conquistou o ouro em 2011 e ficou com a prata em 2015, perdendo a final para os Estados Unidos, mesmo adversário da decisão da Liga das Nações no início de julho, em Nanquim, na China.


Nosso site utiliza cookies para personalizar sua experiência e ao navegar você aceita o uso deles. Saiba mais em nossa política de privacidade.