São Caetano dificulta, mas Pinheiros vence por 3 sets a 1

Em jogo de oscilações, Azul e Preto bateu caetanistas com parciais de: 20-25; 25-18; 23-25 e 16-25

 

O Pinheiros foi até o ABC Paulista e venceu o São Caetano por 3 sets a 1, parciais 20-25; 25-18; 23-25 e 16-25, na noite desta sexta-feira, dia 23, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual, no ginásio Milton Feijão. 

O jogo foi marcado por ocilações das equipes no decorrer da partida. O Pinheiros venceu o primeiro set, teve mais dificuldades no segundo e acabou perdendo. O terceiro foi o mais equilibrado, com vantagem do Azul e Preto por apenas dois pontos. No quarto e último set, o Pinheiros abriu vantagem na primeira metade e conduziu para garantir a segunda vitória em dois jogos. (Na primeira rodada, a equipe bateu o Vôlei Louveira também por 3 sets a 1). 

O Campeonato Paulista também tem servido de oportunidade para o técnico do Pinheiros, Duda Nunes, testar algumas jogadoras, como é o caso da central Heloíza Rodrigues, que pela segunda vez consecutiva, iniciou a partida como titular. 

“Estou muito feliz, é uma oportunidade única. Estou aproveitando nos treinamentos, nos jogos e o grupo tem me acolhido muito bem”, comentou a jogadora.

Como destaque, a ponteira Karen dos Anjos que mais uma vez comandou as ações do Pinheiros no jogo e aconselhou Heloíza. “Que ela jogue solta, feliz, porque essa oportunidade levará para lugares muito maiores, então tem que aproveitar muitou bem ” indicou Karen, que também se destacou no Campeonato Paulista do ano passado e ganhou a posição de titular durante a Superliga. 

A central Heloiza e a ponteira Karen. Foto: Osvaldo F. / A.A. São Caetano

Seleisa e Katryne estreiam – A noite ficou marcada também pela estreia da levantadora americana Seleisa Elisaia e também da central Katryne Rodrigues.

O Jogo –  1 set – O Pinheiros iniciou bem o jogo, abrindo quatro pontos de vantagem, 0-4, o que obrigou o técnico caetanista, Willian Carvalho, pedir tempo técnico para organizar a equipe mandante. No retorno, o Pinheiros manteve o ritmo, mas o jogo novamente se equilibrou, com apenas três pontos de vantagem para o Pinheiros: 10-13, vantagem que foi administrada no decorrer do set, chegando 17-21. Depois, o Pinheiros vantagem para fechar o set por 20-25. . 

2 set – Precisando vencer o set para colocar igualdade no resultado, o São Caetano abriu 4-1 no início do segundo set, então o técnico Duda Nunes do Pinheiros parou o jogo, conversou com as jogadoras, mas o cenário se manteve o mesmo, com o São Caetano ampliando a vantagem  para 9-1, o que obrigou mais uma parada técnica do pinheirense. Na volta, a equipe reagiu, diminuiu a desvantagem, saindo de 9-1, para 9-4. O jogo seguiu com mas com o São Caetano sempre na dianteira do placar,13-7, em determinado momento, até fechar o set em 25-18 e 1 set a 1. 

3 set – O São Caetano novamente iníciou o período na frente do placar, 8-4, mas o Pinheiros reagiu, diminuindo a desvantagem para 11-9, o que abriu novamente a partida. As equipes mantiveram a distância no decorrer do set, 15-13; 17-15; 19-17; 20-18;  até que o Pinheiros empatou a partida, 20-20, e virou, 20-21, com pontos consecutivos da ponteira Karen dos Anjos e venceu o set por 23-25. 

4 set – O Pinheiros abriu vantagem na primeira metade do set, e administrou o placar para vencer o período por 16x 25 e a partida por 3 sets a 1.