fbpx

Bem-vindo de volta!

Depois de 110 dias com as atividades suspensas devido à pandemia da Covid-19, o Esporte Clube Pinheiros voltou a receber os associados. O retorno no dia 7 de julho foi possível após o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinar o termo de compromisso no Diário Oficial, em 27 de junho.
A reabertura faz parte de um programa elaborado pelo ECP com base no Plano São Paulo e construído de forma flexível ao cenário de evolução dos indicadores de saúde da cidade. “A retomada será realizada com absoluta responsabilidade, seguindo rigorosas normas de segurança, em conformidade com as autoridades públicas de saúde, Sindi Clube e ACESC, e sempre pensando na saúde de todos”, explica o Presidente Ivan Castaldi Filho.

Para a chegada dos associados, as instalações pinheirenses foram adequadas e novos protocolos garantiram mais segurança no dia a dia do Clube. Materiais de sinalização foram instalados nos espaços físicos e nos totens digitais. Também foram criadas campanhas, no Clube e nas redes sociais, para destacar as orientações relacionadas à prevenção contra o coronavírus.
Demarcações de piso estabelecem o distanciamento social em filas e assentos. Placas e adesivos com boas práticas de higiene pessoal e condições específicas de funcionamento de cada local, atividade ou serviço foram instalados no ECP . Até uma cartilha que detalha as medidas adotadas foi elaborada para a segurança dos associados.

ESTÁVAMOS COM SAUDADE
Os associados foram recebidos por cerca de 200 funcionários treinados para orientar sobre as medidas de prevenção e os novos protocolos de uso dos espaços.
Colaboradores verificam a temperatura corporal no momento do acesso, e o uso de máscaras faciais se tornou obrigatório durante a permanência no Clube. As primeiras áreas a receberem os pinheirenses foram as externas, como a Pista de Atletismo, Campo de Futebol e as alamedas.
Na primeira semana de funcionamento, o ECP recebeu cerca de 1.080 associados por dia, e no primeiro fim de semana a média foi de 1.300 visitantes.“É um momento de transição. Foram os primeiros passos para o retorno, que será desenhado coletivamente, com paciência e serenidade”, relembra o Presidente.
O número de frequência pode ser conferido aqui.

 

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS QUE MARCARAM ESSE REENCONTRO

Para ver mais matérias como esta acesse a revista deste mês.