fbpx

Esporte on-line | Triatlo

Reconhecido como o maior formador de atletas olímpicos do Brasil, o ecp criou programas de exercícios e orientações para manter associados e atletas saudáveis e com condicionamento ideal em meio à pandemia.
Diversas modalidades que tiveram a rotina de treinos e competições alterada desde março, por conta do isolamento social, criaram novos  planejamentos de atividade e, com o auxílio da tecnologia, disponibilizaram esses materiais para os pinheirenses.

Djenyfer Arnold

ORIENTAÇÃO ON-LINE
Os atletas de alto rendimento estão sendo orientados pelo treinador Marcelo Ortiz, durante o período de isolamento. O técnico disponibiliza diferentes opções para a prática dos treinos, tentando sempre se adaptar às estruturas e aos espaços que os praticantes têm à disposição. As atividades de Ciclismo são realizadas virtualmente em grupo e alguns atletas contam com smart trainers, dispositivos que permitem que a bicicleta seja conectada à internet e todos pedalem juntos por meio de um programa chamado zwift. Os participantes do Triatlo Associativo foram instruídos a manter-se sempre em movimento da melhor maneira possível, sem desrespeitar as recomendações.

TREINO
Miguel Hidalgo está com sua família em Salto (sp) e faz seus treinos de Corrida nas redondezas de sua casa, sempre respeitando as medidas de distanciamento social. Já a atleta Djenyfer Arnold tem conseguido realizar seus treinos de Natação em um pequeno lago que fica dentro da propriedade de sua família, no Sul do Brasil. O atleta Antonio Manssur, além de lidar com a adaptação para se manter ativo e cumprir as recomendações de isolamento social, conseguiu arrecadar fundos para o combate ao coronavírus. Manssur fez 24 horas de Triatlo transmitidas pelo Instagram da CareClub, realizando 750 m de Natação, 20 km de Bicicleta e 5 km de Corrida e repetindo o processo 17 vezes. Sua live arrecadou r$ 50 mil..