Recuperado da lesão, Piu alcança índice olímpico e mundial nos 400m

No próximo dia 21, o atleta do Pinheiros vai buscar índices nos 400m com barreiras, sua especialidade

O atleta do E.C. Pinheiros, Alison dos Santos, de 23 anos, mais conhecido por Piu, já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. Em prova realizada no Memorial Kamila Skolimowska, na Silésia, Polônia, na oitava etapa da Diamond League de Atletismo, o paulista de São Joaquim da Barra ficou em terceiro lugar nos 400m, com o tempo de 44.73, obtendo o índice olímpico e também para o Campeonato Mundial, que será disputado no próximo mês de agosto (19 a 27), em Budapeste, Hungria.

O tempo não é o melhor do atleta do azul e preto, que já fez 44.54, e muito menos na sua especialidade que são os 400m com barreiras, na qual é o atual campeão mundial (Oregon-EUA 2022) e bronze olímpico (Tóquio 2021).

Alison agora vai tentar o índice para o Mundial e Olimpíada, correndo a prova dos 400m com barreiras na etapa da Diamond League de Mônaco, na França, já no próximo dia 21 deste mês.

Já recuperado da cirurgia no joelho direito, e em evolução técnica, Piu tem trabalhado duro com o auxílio do técnico Felipe Siqueira, que já tem a programação definida para a recuperação total do atleta.

“Vamos usar essas duas competições fortes para avaliar o treinamento do Alisson, a sua competitividade em alto nível. Vamos ficar na Europa até o Campeonato Mundial”, disse o treinador de Piu.

Piu, que foi eleito melhor atleta olímpico em 2022 no Prêmio Brasil Olímpico, com o seu treinador, melhor técnico de esporte individual de 2022, é uma das maiores esperanças do Brasil no atletismo, no Mundial deste ano e na Olimpíada do ano que vem.

 


Notícias do Atletismo