Sábado (26) gelado em São Paulo não intimidou os atletas da equipe azul e preta
Nem mesmo a baixa temperatura do sábado nublado da Capital Paulista tirou o ânimo dos atletas do Remo do E.C. Pinheiros durante a 4ª Etapa do Desafio Paulista, realizado nas Raias Olímpicas da USP (Universidade de São Paulo), neste 26 de agosto. As duas duplas que competiram nas provas subiram ao pódio, conquistando a medalha de ouro e também a prata.
Primeiras atletas da equipe azul e preta a colocarem o barco na água, Rafaela Pochini e Raphaela Oka falaram justamente sobre a preparação para provas em dias como hoje, de temperatura mais amena. “A preparação muda, temos que fazer o aquecimento mais intenso, porém, a sensação durante a prova é melhor, por estar mais fresco”, comentaram as atletas, que competiram a prova do Double Skiff Feminino Sub-23, quando os termômetros marcavam 12°C. Na prova, as remadoras do Pinheiros conquistaram a medalha de prata, ficando entre as competidoras do Corinthians, Victoria Villas Boas e Manuela Fantoli (1°), e Julia Moreno e Ana Florio (3°).
O dia foi especial também para os estreantes Gabriel Okumura e Teo Annenberg, que disputaram pela primeira vez uma prova de Remo e com o tempo de 2:01.89, conquistaram a medalha de ouro na prova do Double Skiff – 500m.
“Estamos muito felizes, pela primeira vez competindo e já conquistar a medalha de ouro é muito especial”, disseram Gabriel e Téo após a prova. A dupla Pinheirense ficou na frente dos atletas do C.A. Paulistano, Murilo Barros e Rafael Guarita (2:02.41), que conquistaram a prata, e do C.R. Bandeirante, Eric Nonato e Natan Palácio (2:13.47), que ficaram com o bronze.