Polo Aquático: Pinheiros joga no Rio pela Liga Nacional. No feminino e no masculino

O Flamengo será o adversário do Azul e Preto

 

As duas equipes do EC Pinheiros, masculino e feminino, estão no Rio de Janeiro para jogarem neste sábado (25) pela Liga Nacional de Polo Aquático. As duas equipes, comandas pelos técnicos Roberto Chiappini e Ives Alonso estão confiantes para os confrontos na Cidade Maravilhosa.

Thatiana Pregolini, medalhista do Pan para a Liga Nacional. Foto – arquivo

O feminino, da goleira Thatiana Pregolini, um dos destaques da Seleção Brasileira no Pan-Americano, medalha de bronze, iria enfrentar a ABDA, de Bauru, neste sábado (25), às 11 hora, na penúltima partida pelo turno de classificação, já visando os playoffs que serão disputados de 9 a 12 de dezembro. Porém, o time bauruense se negou a jogar, perdeu de WO, mas faz o jogo decisivo com o perdedor de Flamengo e Pinheiros para saber quem vai disputar a final com o vencedor de Pinheiros e Flamengo.

“O feminino está disputando passar a fase de classificação em primeiro lugar na Liga. E teremos um jogo decisivo contra o Flamengo que é o atual líder”, disse o técnico Ives Alonso.

Assim, apenas Flamengo e Pinheiros irão decidir o primeiro lugar da fase de classificação da Liga Nacional Feminina. O jogo acontece neste sábado (25), às 17h15, na Gávea, no Rio de Janeiro. O perdedor desse jogo irá enfrentar o ABDA numa hipotética semifinal.

Masculino – Sem o argentino Esteban Corsi, contundido, ele que foi medalha de bronze pela seleção do seu país no Pan-Americano, a equipe masculina enfrenta o Flamengo, às 16 horas, na piscina da Gávea. A meta da equipe dirigida por Roberto Chiappini é encerrar a fase de classificação com vitória e terminar com a vice-liderança, o que dá direito a enfrentar um adversário mais fraco nas quartas-de-final dos playoffs.