Pinheiros vence quinto jogo e se mantém no G4 do NBB

Vitória sobre o Rio Claro nesta terça-feira (22/11) no Henrique Villaboim mostrou a força do Time Azul e Preto em casa

O Pinheiros dominou o Rio Claro durante 40 minutos e conquistou mais um resultado expressivo no NBB 2022/23. Após bater o Paulistano na casa do rival, venceu nesta terça (22/11) no Henrique Villaboim por 86 a 74 (46 a 39). O canadense Richard Armadi teve mais uma atuação consistente em sua segunda partida com a camisa azul e preta. O pivô anotou 15 pontos.

O cestinha da partida foi o ala Jonas Buffat com 19 pontos. Rafael Munford anotou 17 e Danilo Penteado somou 14. O pivô Dikembe chegou ao duplo-duplo com 10 pontos e 12 rebotes. A distribuição de pontos entre vários atletas, ratifica o jogo coletivo praticado pelo Pinheiros. O time da casa se sustentou, em média, com dez pontos à frente do adversário ao longo da partida. O próximo jogo será contra o líder Sesi Franca no próximo sábado (26) às 15h com transmissão ao vivo pela TV Cultura.

O técnico David Pelosini elogiou a maturidade da equipe. “A consistência de jogo apresentada hoje reflete o amadurecimento ao longo da temporada. Completamos uma semana no G4, o que não é fácil em uma competição forte como o NBB. O basquete que esse time com média de idade de 22,5 anos está jogando é surpreendente. Os meninos estão trabalhando muito”.

O ala Penteado reforçou a ideologia de priorizar o coletivo. “A gente tem trabalhado diariamente para que todos pontuem e todos defendam com eficiência. As derrotas para Flamengo e São Paulo, times de camisas muito fortes serviram como aprendizado para evitarmos a virada do adversário. Mantivemos a concentração até o último segundo”.

O Pinheiros entrou na quadra com Ruivo, Richard, Buffat, Munford e Dikembe. Também jogaram, Djalo, Eugeniusz, Penteado, Maicon e Agapy. O técnico Fernando Penna escalou o Rio Claro com Dawkins, Holloway, Mogi, Sena e Martinez e ainda aproveitou Rafa, Josuel, Cassiano e Élder.

Fotos: Ricardo Bufolin/ ECP