Nesta quinta, dia 7 de dezembro, o handebol feminino Azul e Preto encarou o Maringá pela Fase Final 4 da Liga Nacional de Handebol na Arena Carioca II, no Rio de Janeiro e venceu por 22×19.
Atual campeão, Pinheiros defenderá seu título neste sábado diante da equipe do Nacional Handebol Clube, de Santa Catarina.
Primeiro tempo
Em busca do bicampeonato, o Pinheiros começou o jogo pressionando seu adversário, como de costume. Thaís Utino se livrou da marcação e após ótimo passe de Nicole Luz, abriu o placar na partida. Mantendo o controle do jogo, o handebol Pinheirense venceu os 30 minutos iniciais por 13×10.
Segundo tempo
Com o Maringá buscando igualar o placar, o segundo tempo foi mais equilibrado. A goleira do Pinheiros, Jéssica de Oliveira, eleita a melhor jogadora da partida, fez grandes intervenções que garantiram o resultado e a vaga na final da Liga Nacional.
Campeão em 2023 do Sul-Centro Americano e do Super Paulistão, o Handebol feminino do Esporte Clube Pinheiros tem a chance de neste sábado às 16h encerrar a temporada com chave de ouro.