fbpx

Pinheiros vence Fla e Flu pela Liga Polo Aquático Brasil

LIE 01

As duas vitórias foram conquistadas neste fim de semana sobre Flamengo (12 a 6) e Fluminense (16 a 12), no Paineiras e no Esporte Clube Pinheiros, respectivamente. Os triunfos foram expressivos porque garantiram a segunda colocação na classificação geral da primeira fase, o que leva o time azul e preto diretamente à semifinal, assim como o Sesi-SP, líder da Liga PAB – Polo Aquático Brasil.

A fase decisiva dos torneios masculino e feminino será disputada de 29/11 a 1º/12 na piscina olímpica coberta do Pinheiros. Os homens jogarão no sábado às 17h30 contra o vencedor de Botafogo e Paulistano. O Sesi-SP enfrentará o ganhador de Flamengo e Fluminense. As meninas pinheirenses fazem a semifinal também no sábado às 13h contra a Bauruense (ABDA). A outra semifinal será entre Flamengo e Sesi-SP.

Após a vitória sobre o Fluminense, o técnico Roberto Chiappini projetou a fase final da Liga PAB. “O número de gols que sofremos (12) me incomodou. Precisamos ajustar a defesa. É certo que nosso poderio ofensivo irá aumentar nas finais com os retornos de Rafael e Grummy”, destacou o treinador pinheirense. Atualmente, os dois atacantes atuam na Europa.

O atacante canhoto Thomas Borges levou o Pinheiros a vários contra-ataques finalizados em gol. “Sou um jogador rápido e sempre peço para que lancem a bola na ponta para que eu aproveite a velocidade. Não começamos bem contra o Fluminense, mas no terceiro e quarto quartos encaixamos o ritmo e abrimos no placar. Nosso time é muito bem treinado”, elogiou Thomas.

 

Foto: Daniel Vorley/ECP


LIE 01