Pinheiros vence de virada na estreia da Copa São Paulo

Equipe feminina de vôlei ganhou do Energis 8 São Caetano por 3 sets a 1 nesta terça-feira (2/8) no Henrique Villaboim na Copa São Paulo

O Pinheiros superou a falta de entrosamento de uma equipe reformulada e que foi à quadra pela primeira vez em jogo oficial na temporada 2022/23. Apesar de várias estreias, o Time Azul e Preto venceu o São Caetano de virada por 3 sets a 1 (20/25, 26/24, 26/24 e 25/15) em 108 minutos, no Poliesportivo Henrique Villaboim na noite desta sexta-feira pela Copa São Paulo.

O técnico Reinaldo Bacilieri promoveu as estreias de quatro jogadoras recém-chegadas ao clube: a levantadora Naiane Rios, a central Mara Leão e as ponteiras Paula Mohr e Amanda Danielli. Atletas que permanecem no Pinheiros como Edinara, Gabi Martins, Talia e Kika mantiveram a base da equipe titular. Edinara A oposta Edinara foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos, enquanto Mara anotou 17 pontos, sendo sete de bloqueio.

“Não fizemos nenhum amistoso. Estreamos direto em uma competição e as dificuldades eram esperadas. Começamos a treinar para valer há apenas seis semanas. Os erros de saque estavam previstos, mas tivemos o mérito de controlar esses e outros erros. Foi o que nos levou à vitória contra um time chato, que manteve a base da última temporada. Fizemos 17 pontos de bloqueio”, elogiou Bacilieri.

Equipe do vôlei pinheiros

A estreante Naiane constatou que o time está no caminho certo para evoluir. “Entramos mais nervosas do que de costume. Temos uma proposta de jogo com velocidade, o que nos induz aos erros devido à falta de entrosamento. Ainda não temos uma equipe formada, mas a construção é feita a partir da vontade de cada atleta. Estamos no caminho certo”, afirmou a levantadora vida do voleibol polonês.

Na outra semifinal, o Sesi Bauru venceu o São Carlos por 3 sets a 0 em Bauru e pela diferença de sets na comparação dos placares terá o direito de fazer a Final da Copa São Paulo em casa na próxima sexta-feira (5/8), às 21h30 com transmissão anunciada pelo SporTV. O Pinheiros conquistou a Copa São Paulo em 2018 após vitória sobre o Sesi por 3 a 1 em Bauru.

 

Imagens: Matheus Tahan


Notícias do vôlei