Pinheiros vence Corinthians fora de casa e faz 1 a 0 no playoff do NBB

Basquete Azul e Preto se impõe sobre o Corinthians no Wlamir Marques, sofre virada no segundo tempo, mas vence no último minuto 

São Paulo (SP) – O Pinheiros saiu na frente, dominou o primeiro tempo, mas deu chances ao Corinthians no terceiro quarto na primeira partida da série melhor de três do playoff que antecede as quartas de final do NBB e o jogo se tornou dramático. Os donos da casa tiraram vantagem de 14 pontos que o Pinheiros sustentava no intervalo (47 a 33), venciam por sete pontos (76 a 69) a dois minutos do final do jogo, mas quem venceu foi o Pinheiros por 80 a 78.

Com a frieza de um veterano, o jovem Gui Abreu fez os últimos quatro pontos, decisivos para a vitória pinheirense. “Foi um jogo emocionante. Desconcentramos um pouco no terceiro quarto e o Corinthians se aproveitou, jogou muito, mas mantivemos o foco e a frieza no minuto final para vencermos”, analisou o ala pinheirense de 21 anos.

Na primeira etapa, os arremessos certeiros de Coleman, com 100% de aproveitamento (14/14) e os contra-ataques precisos da equipe do técnico David Pelosini, a partir de uma defesa que se impôs sobre o adversário, fizeram a diferença. “Agora é playoff. É hora de ir com tudo. No primeiro tempo a defesa funcionou e a transição foi muito bem feita. Eu gosto muito de jogar playoff”, afirmou o ala Coleman, sorrindo.

No terceiro quarto, porém, o Corinthians reagiu (27 a 15) conduzido por Miller e Miiligan, e empurrado pela torcida no Wlamir Marques. O último quarto seguiu equilibrado até os minutos finais. Assim como o Pinheiros sofreu a virada, o Corinthians também foi superado quando parecia ter o jogo nas mãos.

Uma nova vitória no sábado (23) às 16h10 no Poliesportivo Henrique Villaboim leva o Pinheiros às quartas de final contra o Sesi Franca. A TV Cultura transmite o jogo ao vivo. Se houver empate na série, a terceira partida será novamente no Poliesportivo na próxima segunda-feira (25) em horário a ser definido pela LNB.

O Pinheiros entrou na quadra com Gabriel, Buffat, Jefferson, Coleman e Dikembe. Também jogaram, Sena, Deryk, Munford e Gui Abreu. No Corinthians, o técnico Leonardo Alves optou por iniciar com Figueiredo, Pedro Nunes, Carbonari, Siewert e Miller, cestinha da partida com 22 pontos. Ainda foram para o jogo, Fuller, Miiligan e Paranhos.

 

📸 Beto Miller / Agência Corinthians

 

Confira a trajetória do Pinheiros na temporada.