fbpx

Pinheiros será sede de nova sequência de rodadas do NBB

LIE 01

Jogos começam nesta segunda-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo; serão três rodadas triplas até 30 de janeiro

São Paulo (SP) – O Pinheiros volta a ser a sede do NBB 2020/21 a partir desta segunda-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo. Até 30 de janeiro serão três rodadas triplas no Poliesportivo Henrique Villaboim. Na primeira delas, o Pinheiros terá pela frente o Bauru Zapone às 17h com transmissão pelo Dazn.

As duas equipes se enfrentaram recentemente pelo primeiro turno no último dia 11 no ginásio do Paulistano com vitória apertada do Bauru, terceiro colocado do NBB, por 92 a 89. Das quatro vitórias pinheirenses na competição nacional, três foram obtidas em casa, o que aumenta a confiança da equipe do técnico David Pelosini.

“Jogar em casa é sempre melhor, mas esse é apenas um entre vários fatores. O mais importante será assumirmos um compromisso coletivo jogo a jogo. Apesar de ser um time ainda instável devido à idade dos atletas, estou contente com a evolução. Munford, Gabriel, Buffat e Danilo, por exemplo, mostram que estão a cada jogo mais bem preparados”, constata o treinador pinheirense.

Além da intensidade rotineira, o último treino do Pinheiros teve como um dos principais ingredientes o bom ânimo e cooperação entre os jogadores. “Sempre trabalho o clima organizacional, que está positivo apesar das últimas derrotas. Nossa meta não é sermos campeões, mas o desenvolvimento diário, mantendo o grupo com o pensamento positivo. Quero ver meu time feliz” estipula Pelosini.

Em busca do equilíbrio – As oscilações da equipe em formação são consideradas naturais. O capitão pinheirense espera ver a equipe com mais controle emocional. “Estaremos na quadra onde treinamos todos os dias. Enfrentaremos três adversários fortes, mas nós também somos fortes dentro de casa. Se jogarmos de forma equilibrada, poderemos vencer”, analisa o lateral Humberto.

“Óbvio que não estamos satisfeitos com os resultados, mas eu, como capitão, preciso levantar os meninos. Se mantivermos o ambiente saudável, estaremos mais próximos de cumprir nossa missão no segundo turno: evoluir nos jogos e nos treinamentos”, assegura Humberto, um dos atletas mais experientes do Pinheiros.

Próximos jogos do NBB no Henrique Villaboim

Segunda-feira – 25/01

14h – São Paulo x KTO Caxias do Sul – Facebook

17h – Pinheiros x Bauru Zapone – Dazn

20h – Sesi Franca x Corinthians – Dazn

Quarta-feira – 27/01

15h – KTO Caxias do Sul x Bauru Zapone

18h – Pinheiros x Sesi Franca – Dazn

21h – São Paulo x Mogi das Cruzes – Dazn

Sábado – 30/01

11h – Paulistano x KTO Caxias do Sul

16h – Corinthians x Bauru Zapone – TV Cultura

19h – Pinheiros x Mogi das Cruzes – Dazn


LIE 01