fbpx

Pinheiros proporciona noite de gala aos pugilistas do futuro

Torcedores e fãs do boxe lotaram o Salão Nobre para acompanhar homens e mulheres nos combates decisivos da Forja de Campeões 2020

São Paulo (SP) – O ringue instalado no Salão Nobre do Esporte Clube Pinheiros foi o espaço adequado para que os promissores pugilistas do Estado de São Paulo desfilassem seus talentos nas 15 lutas finais da Forja de Campeões. O principal torneio de boxe do País para iniciantes é organizado pela Federação Paulista de Boxe – FPBoxe –  desde a década de 1940.

Com as dependências lotadas, os fãs do boxe acompanharam cinco combates femininos e dez masculinos. Ao longo de um mês, 180 atletas de mais de 20 academias de São Paulo  subiram ao ringue, sendo 158 homens e 22 mulheres divididos em dez categorias. O Pinheiros recebeu o evento, oferecendo toda sua estrutura, pelo terceiro ano consecutivo.

Ao final da Forja 2020, o coordenador da Escola de Boxe do Pinheiros se sentiu orgulhoso. “O apoio do Pinheiros tem sido fundamental para quem está iniciando no boxe. O clube está prestando um grande serviço ao esporte das luvas. Os jovens estão recebendo a oportunidade de se revelarem em um torneio de visibilidade”, considerou Messias Gomes.

Após três edições seguidas, o treinador constatou a evolução do evento. “Este é, sem dúvida, o melhor ano da Forja no Pinheiros. O nível dos estreantes se elevou e a estrutura está sendo sempre aprimorada. O boxe, de forma geral, agradece à direção do Pinheiros pelo espaço cedido, sem o qual não realizaríamos a Forja”, enfatizou Messias, também diretor técnico da FPBoxe.

Para o presidente da FPBoxe, a edição de 2020 também foi motivo de satisfação. “Acompanho a Forja de Campeões há muitos anos e posso afirmar que o torneio desta temporada é o melhor de todos os tempos. As lutas realizadas no Pinheiros, desde a primeira semana de janeiro, ultrapassaram as expectativas em relação à qualidade das pelejas.  A Forja deste ano deixa bem clara a evolução dos técnicos, assim como de seus dedicados pupilos”, afirmou o lendário, entusiasta e incansável, Newton Campos, aos 94 anos.

Melhores clubes na Forja 2020

Campeão: CT Gracie / Fundação Gibi (SP)

Vice-campeão: Centro Olímpico (COTP – SP)

3º lugar: Guarany (SP)

Melhores índices técnicos

Masculino: Nicola Ryuni – 64kg (COTP)

Feminino: Elaine Santos – 72kg (CT Tonelli – Suzano)

 

Imagem: Divulgação / ECP