Pinheiros promove workshop sobre a Cultura de Excelência para equipes de alto rendimento

Evento contou com aproximadamente 40 profissionais que trabalham com os atletas 

Treinadores de equipes, membros de comissões técnicas, profissionais do departamento médico do E.C. Pinheiros participaram no último dia 4 de junho de um workshop sobre a Cultura de Excelência do Clube. 

O evento foi comandado pelo Professor Doutor da Universidade Federal de Santa Catarina, Michel Milistetd, que realizou uma troca de experiência com os profissionais técnicos.

Michel Milistetd foi o mediador do Workshop. Foto: Divulgação/ECP

Dentre os assuntos abordados, estiveram em pauta: “De que forma a Cultura de Excelência atuou como base para conquistas de resultados fora do comum”, nesse aspecto, o técnico do voleibol feminino, Duda Nunes, relatou o processo da equipe na última temporada da Superliga, que chegou precisando de cinco vitórias nos últimos sete jogos. “Eu até comentei com as meninas que antes de melhorar, a situação iria ficar ruim, mas que precisaríamos ser fortes, ter disciplina e confiar no nosso potencial. A margem de erro era muito curta, porém, conseguimos atingir o nosso objetivo, que era avançar de fase e por muito pouco não forçamos um terceiro jogo contra o Osasco São Cristóvão Saúde nos playoffs”, compartilhou. 

Outros temas também foram tratados, como, por exemplo: “Quais fatores são potencializados e quais são barreiras para implementar uma cultura de excelência”; quais são os desafios de se manter uma cultura de excelência ao longo dos anos e quais aprendizagens podemos compartilhar no alcance desse objetivo”; Na realidade do ECP, quais elementos são fundamentais estruturar com a equipe técnica,  atletas e diretoria para implementar uma cultura vencedora”. 

Esta foi uma ação promovida pela Filosofia Integrada Pinheiros, relacionada ao Plano Diretor de Desenvolvimento, que traz diretrizes para a prática física e esportiva, desde a formação motora, na infância, passando pela formação e especialização esportiva, indo ao cenário de participação e de alto rendimento, e chegando à promoção de saúde.