fbpx

Pinheiros promove encontro do Vôlei de praia e de areia

Associadas que praticam Vôlei de areia no Clube formaram duplas com as profissionais das quadras, em evento recreativo

Sábado de sol é o cenário perfeito para esportes na areia. E foi assim, com o céu azul e muito calor, que as jogadoras da equipe profissional de Vôlei do Pinheiros encararam o desafio do Vôlei de Areia. Sob a organização do técnico Sérgio Negrão, associadas praticantes do esporte nas quadras de areia do Clube formaram duplas com as profissionais e disputaram partidas acirradas e divertidas.

Dos dois lados, as atletas destacaram a alegria do encontro. “Foi maravilhoso! A quadra é mais técnica e a areia mais física. Mas hoje estamos aqui por diversão!”, diz a associada Maria de Lourdes Pereira Jorge, de 66 anos, que pratica Vôlei de Areia há cerca de um ano, mas jogou na quadra por 15 anos.

“Essa integração com as meninas do adulto dá uma vitalidade maior, é a prova que podemos conquistar ainda mais e para elas mostra que estão em um caminho lindo e também vão chegar onde nós chegamos. Nada como fazer algo que nos deixa feliz!”

Para a ponteira Mari Cassemiro, o encontro superou as expectativas. “A troca de experiências e de ambientes é muito gratificante e prazeroso pra gente, porque saímos do nosso modo de concentração total e cobrança e viemos para um ambiente gostoso e com muitas alegrias. Temos que aproveitar mais que o Pinheiros tem tantas modalidades e fazer outros eventos como esse, de integração.”

Um dos organizadores do encontro, o técnico do time profissional, Sérgio Negrão, reforçou a importância de integrar, cada vez mais, o esporte profissional com os associados. “O objetivo desse congraçamento é aproximar as associadas do time profissional, para que todos se divirtam. Temos jogadoras que não fazem recepção, que não levantam bola, mas aqui precisaram fazer isso, o que para elas é muito interessante. Uma líbero do nosso time deu uma cortada em uma partida aqui, o que até é proibido pela regra! Mas o mais importante é a integração de todos”, destacou o técnico, que pretende realizar novos encontros entre atletas e associados.