fbpx

Pinheiros parte para jogos decisivos do NBB em Brasília

LIE 01

 

Em temporada considerada “de aprendizado” equipe paulista finaliza fase de classificação do NBB 2020/21 com quatro jogos no Distrito Federal

A atípica temporada de 2020/21 do NBB proporcionou o amadurecimento da rejuvenescida equipe do Pinheiros, com vários atletas abaixo da idade de 20 anos disputando pela primeira vez a principal competição nacional de basquete. A experiência é inédita inclusive para o técnico David Pelosini, que comanda os garotos pinheirenses desde o bicampeonato da LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Em meio às dificuldades naturais da pandemia, o Pinheiros ainda teve de superar o afastamento de meio time, em quarentena após testes positivos para coronavírus. Apesar da série de entraves, o time chega às rodadas finais da primeira fase em condições de brigar por uma vaga nos playoffs. Serão quatro jogos em Brasília a partir deste domingo de Páscoa (04/4) às 13h contra o vice-líder Minas Tênis, atrás do Flamengo.

Depois, virá outro adversário tradicional, o quarto colocado Paulistano (07/4). A série no Distrito Federal ainda conta com jogos contra os vizinhos de tabela, Cerrado (13º) e Campo Mourão (15º), em 09 e 13 de abril, respectivamente. “Nosso objetivo é vencer pelo menos dois ou três jogos para retornarmos a São Paulo classificados. O time está viajando em ótimas condições. Recuperamos a boa fase. Percebo pela intensidade dos treinos”, afirmou o treinador Pelosini.

“Perder ou vencer é uma consequência. O que importa é o desempenho. Como vencemos Bauru e Franca, podemos ganhar de qualquer time. Mesmo quando nossos atletas atestaram positivo para covid, fizemos o melhor possível e seguimos representando o Pinheiros com dignidade. Está sendo uma temporada muito rica para um time muito jovem. Excelente oportunidade de aprendizado para todos nós”, definiu Pelosini.

 

Jogos do Pinheiros em Brasília

04/4 (domingo) – 13h – Minas Tênis x Pinheiros

07/4 (quarta-feira) – 16h45 – Pinheiros x Paulistano – Dazn

09/4 (sexta-feira) – 16h – Cerrado x Pinheiros

13/4 (terça-feira) – 14h – Pinheiros x Campo Mourão


LIE 01