fbpx

Pinheiros inicia briga por título da Liga Nacional Masculina de Handebol

LIE 01

Principal competição do País irá de 15 a 20 de dezembro em Arujá (SP) e reunirá 12 equipes de sete estados, com TVNSports

 

O Pinheiros estreia na Liga Nacional Masculina de Handebol nesta terça-feira (15/12) às 10h contra a Manauense (AM) em Arujá (SP), sede única do campeonato que será disputado em apenas seis dias devido aos protocolos de isolamento. O jogo pertence ao Grupo A, que ainda tem Aciseg Guarulhos e Aceu Itajaí (SC). Haverá transmissão pela TVNSports, na web.

As 12 equipes de sete estados estão distribuídas em três grupos para jogarem entre na própria chave. As duas primeiras de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros, seguem às quartas de final, em partida única, eliminatória, e, sucessivamente, à semifinal e final. Oito vezes campeão brasileiro, o Pinheiros compete para recuperar o título conquistado pelo Unitau Taubaté em 2019.

Em novembro, também em Arujá, os times decidiram o Campeonato Paulista, com vantagem para a equipe do Vale do Paraíba. Alex Aprile, técnico do Pinheiros ao lado de Sérgio Hortelan, analisou o Grupo A. “Itajaí é um time tradicional, formador de atletas. Conhecemos bem Guarulhos, inclusive vencemos na semifinal do Paulista, enquanto a equipe de Manaus é uma incógnita”.

Aprile destaca que a quarentena mudou os rumos do esporte neste ano. “Ninguém treinou durante meses e agora os times se reforçaram especificamente para a Liga. O objetivo é levar o time à final, mas o Taubaté pode ser considerado favorito. O Paulista nos mostrou os caminhos para evoluir. Seremos melhores na Liga, independentemente do resultado” assegura o treinador pinheirense.

João Perbelini, um dos artilheiros do Pinheiros, ressalta as dificuldades que o torneio deverá apresentar. “É sempre duro disputar um torneio de tiro curto. Há muitas equipes desconhecidas e outras com jogadores bastante experientes como, Taubaté, Guarulhos, Cascavel e Londrina. Não podemos vacilar. O jeito é pensar que todo jogo é uma final. O Pinheiros tem todas as condições de ganhar a Liga Nacional” analisa o lateral pinheirense.

GRUPO A

Aceu/Univali/Slice/FMEL Itajaí (SC)

ACISEG/Guarulhos (SP)

Esporte Clube Pinheiros (SP)

Manauense Associação Desportiva (AM)

GRUPO B

Carajás Handebol Clube (PA)

Interativo/São Carlos (SP)

Taubaté/FAB/UNITAU (SP)

Vikings/Universo/Campos (RJ)

GRUPO C

ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol (PR)

CAIC/GHC/Maurício de Nassau (PI)

MRV/UniCesumar/Londrina (PR)

Nacional Handebol Clube (SC)

 

Fase de Classificação

15/12 – 10h00 – EC Pinheiros x Manauense AD

16/12 – 20h15 – EC Pinheiros x Aceu/Itajaí

17/12 – 16h15 – EC Pinheiros x Aciseg/Guarulhos

 

18/12 – Quartas de final

14h30 – 1º Grupo A x 2º melhor 3º colocado geral – Jogo 21

16h15 – 2º Grupo A x 2º Grupo C – Jogo 22

18h30 – 1º Grupo B x 1º melhor 3º colocado geral – Jogo 23

20h15 – 1º Grupo C x 2º Grupo B – Jogo 24

19/12 – Semifinal

18h30 – Vencedor Jogo 21 x Vencedor Jogo 22

20h15 – Vencedor Jogo 23 x Vencedor Jogo 24

20/12 – Final e disputa de 3º lugar

18h30 – Disputa pelo 3º lugar

20h15 – Final

 

 


LIE 01