Pinheiros domina 100m rasos feminino no primeiro dia de Troféu Brasil 

Ana Carolina Azevedo, Gabriela Mourão e Lorraine Martins brilharam no primeiro dia de competição

 

Ana Carolina Azevedo, Gabriela Mourão e Lorraine Martins, fizeram o primeiro pódio 100% do E.C. Pinheiros na prova dos 100 metros rasos feminino, ao conquistarem primeiro, segundo e terceiro lugar, no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2024, nesta quinta-feira, dia 24, no Centro Paralímpico Brasileiro, local da competição.

Com o primeiro lugar, Ana Azevedo dá um grande passo para a conquista da vaga Olímpica para Paris, aguardando apenas a atualização do ranking para ter seu nome entre os carimbados. “A ansiedade vai me dominar”, confessou a atleta, antes de completar. “Essa quarta-feira será especial, vou acordar, talvez até de madrugada para olhar o ranking e ver meu nome lá”, destacou. 

Ana Carolina Azevedo conquistou a medalha de ouro. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Ana também agradeceu por todo o suporte que tem recebido do Clube durante o ciclo Olímpico. “A estrutura me ajuda muito, se eu precisar de fisioterapia, de um recovery, sou muito bem acolhida, me sinto em casa e é aqui que quero permanecer muito tempo”, comemorou. 

A quarta melhor atleta dos 100 metros rasos também foi Pinheirense, lugar ocupado por Vitória Rosa. 

 

Volta ao Brasil com medalha 

Érica Sena durante prova. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Classificada para as Olimpíadas de Paris, a Pinheirense Érica Sena conquistou a medalha de prata nos 20.000 metros da marcha atlética, ao fazer o tempo de 1:32.06. A atleta retornou para competir no País após uma série de provas na Europa, em que garantiu a vaga olímpica.

 

Tatiane da Silva conquista pela 11ª vez a prova dos 3.000 metros com obstáculos…

Tatiane da Silva (sentada), abraça companheira de Clube, Mirelle Leite

Em seu primeiro ano defendendo as cores do Pinheiros, Tatiane Raquel da Silva venceu a prova dos 3.000 metros com obstáculos pela 11ª vez consecutiva, agora com o tempo de 10:00.32. Além da vitória, a atleta falou dos fatores externos que interferem na prova, como o clima.  “Meia hora atrás estávamos falando do calor, que estava intenso e de repente esfriou. Levamos um susto, tem muito vento da reta oposta e o friozinho atrapalha um pouco, mas, estou feliz pelo resultado, minha estreia pelo Pinheiros com o pé direito”, explicou.

Completou o pódio a também Pinheirense Mirelle Leite da Silva, que ficou em segundo com o tempo de 10:14.37.   

 

…E Altobeli pela 17ª 

Altobelli Santos da Silva. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Já Altobeli diz que não se esqueceu quantas vezes foi campeão do Troféu Brasil. “Essa aqui é minha 17ª medalha de ouro. Claro que cada uma tem um gosto diferente, uma sintonia quando passamos nos lugares  e cada competição sempre tem algo a melhorar e a se superar”, disse. 

 

Em grande fase, Matheus Lima está garantido em mais uma final 

 

Garantido para a disputa dos Jogos Olímpicos, Matheus Lima venceu a prova semifinal dos 400 metros rasos com o tempo de 45.43 e revelou que quando era mais jovem seu sonho sempre foi defender o Pinheiros. “É muito gratificante. Desde criança, quando treinava na frente do aeroporto, pensava: ‘um dia quero treinar no Pinheiros’. e graças a Deus pude ter essa oportunidade e estou representando muito bem o Clube”, destacou. 

 

A final dos 400 metros rasos acontece nesta sexta-feira, dia 28, no período da tarde.

 

Confira quem foram os medalhistas do Pinheiros neste primeiro dia de Troféu Brasil:

 

Marcha Atlética – 20.000m 

 

2º – Érica Sena – 1: 32.06.

 

100m rasos feminino 

 

1º – Ana Carolina Azevedo – 11.18 

 

2º – Gabriela Mourão – 11.32

 

3º – Lorraine Martins – 11.51

 

3.000 metros com obstáculos feminino

 

1º  Tatiane Raquel da Silva – 10.00.32

2º Mirelle Leite da Silva – 10.14.37

 

3.000 metros com obstáculos masculino

 

1º Altobeli Santos da Silva – 8.48.98