Pinheiros compete no Interclubes de Remo na USP

CBR, CBI e CBC

O Esporte Clube Pinheiros disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos Curtos de 3 a 8 de maio na Raia Olímpica da USP, onde possui seu hangar de embarcações. A competição organizada pela CBR – Confederação Brasileira de Remo, definirá os remadores mais rápidos da temporada de 2022 em barcos curtos.

João Victor Zago e Matheus Mello Oka

Os remadores pontuarão para seus respectivos clubes, a fim de se estabelecer nacional ao término do campeonato. Paralelamente será disputado o Troféu Brasil para a formação do ranking absoluto, que servirá como referência para a participação de atletas do Single Skiff e Dois Sem Timoneiro nos principais eventos da temporada.

O Pinheiros contará com as participações de oito atletas, cinco homens e três mulheres. Mathias Boledi e Olavo Pelgrino no Dois Sem Sênior Peso Leve, Matheus Oka e João Victor Zago no Dois Sem Sênior Masculino, e Jairo Klug no Dois Sem PR3. Cláudia Santos competirá no Single Skiff PR1, Rafaela Pochini no Single Skiff Júnior B, e Raphaela Oka no Single Skiff Júnior A.

A terça-feira (3) ficará reservada para o Congresso Técnico. Na quarta e quinta-feira serão disputadas provas eliminatórias e repescagens, na sexta, semifinais do Júnior, Sub-23 e Sênior; no sábado, semifinais do Júnior B e final do Troféu Brasil. Os campeões do Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos serão conhecidos no domingo (8/5).

 

Fotos: Alexandre/Divulgação ECP


Acompanhe as notícias da equipe do remo


CBR, CBI e CBC