fbpx

Pinheiros classifica oito atletas da natação para os jogos de Tóquio

Pinheiros classifica oito atletas da natação para os jogos de Tóquio

Dos 18 atletas já confirmados na equipe brasileira de natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, 8 treinam no Pinheiros e defendem as cores do Esporte Clube Pinheiros em competições.  O Clube ainda pode contribuir com mais nadadores para a equipe brasileira se os times de revezamento superarem a repescagem olímpica.

O técnico Albertinho (Alberto Pinto da Silva) reconheceu a contribuição majoritária do Pinheiros na equipe que vai à Tóquio mas como bom perfeccionista, queria mais: “Tivemos que deletar 2020 e por isso a falta de competições pesou muito. A pressão da classificação em uma única tentativa mais a chuva e o vento que apareceram durante as noites influenciaram muito. Os atletas entravam na piscina cada dia mais tensos.” Disse ele, reforçando, em seguida, que não estava atrás de desculpas, porque mesmo com todas as dificuldades, o Pinheiros dominou a seletiva. O melhor exemplo do sucesso do Clube no complexo Maria Lenk é o fato de ter treinado e classificado os quatro atletas do revezamento 4×100 livre masculino.

Os atletas do Pinheiros que vão representar o Brasil em Tóquio são:

Felipe Lima – 100m peito e revezamento 4×100 medley

Breno Correia – 200m livre e revezamento 4×200

Guilherme Basseto – 100m costas e revezamento 4×100 Medley

Guilherme Guido -100m Costas

Pedro Spajari – 100m livre

Gabriel Santos – 100m livre

Marcelo Ghiereghini – revezamento 4×100 livres

Caio Pumputis – 200m Medley

Se os revezamentos se classificarem na repescagem a delegação olímpica do Pinheiros na natação inclui ainda Giovana Diamanti e Jhenifer Conceição.

A eles desejamos toda sorte do mundo e muito sucesso no Japão.