Em mais um dia de campeonato, nesta sexta-feira, 23, os atletas disputaram sabre feminino e espada masculina individual, além do florete masculino e espada feminina por equipes. O grande destaque do dia foi a equipe feminina, formada pelas esgrimistas pinheirenses Maria Rita de Camargo (Adulto) e Clara Amaral (juvenil) com suas parceiras Victória Vizeu e Ana Brecheret, representando a equipe paulista. Juntas, alcançaram a medalha de ouro e ocuparam com glória o primeiro lugar do pódio, sagrando-se campeãs brasileiras da competição. A Marcela Thais, disputou pela equipe 2 e garantiu a prata na espada feminina.
“É muito importante para mim voltar a competir na casa onde sempre treinei e trazer um resultado tão satisfatório. Diferente dos jogos individuais, no qual eu não tive um bom desempenho, hoje, na prova por equipes, entramos com muita garra e disciplina”, aponta Maria Rita. A esgrimista Clara também comentou sobre o resultado: “Nós jogamos com atletas muito fortes do Paraná e sabíamos que não poderia haver espaço para erros. A estratégia foi manter a disciplina tática, garantir a vantagem e sustentar a pontuação, o que conseguimos fazer com maestria”.
Já na categoria espada masculina individual, o pinheirense Leandro Seini (juvenil), conquistou a medalha de prata e comentou sobre a vitória: “Essa conquista no brasileiro foi muito importante para mim pois tive muitos desafios durante a temporada, mas graças a todo o suporte do clube, da minha família e de toda a equipe técnica, aos quais sou muito grato, consegui atingir esse resultado”.
Quem também levou a medalha de prata para casa foi a equipe masculina de florete, formada pelos pinheirenses Henrique Marques, Heitor Shimbo, Fernando Scavasin e o parceiro de equipe Ricardo Pacheco, hoje nomeados vice-campeões brasileiros. “A gente fez um combate muito duro com a equipe do Rio Grande do Sul, que é muito forte, mas foi um belo resultado e me dá muito orgulho representar o Esporte Clube Pinheiros e a equipe de São Paulo, além de subir ao pódio com meu filho”, comenta Heitor.
Nossa esgrimista Luana Pekelman (juvenil) alcançou o terceiro lugar no sabre feminino individual e garantiu sua medalha de bronze no campeonato, assim, com ótimo desempenho e resultados positivos em casa, o Pinheiros ocupou o pódio em todas as categorias disputadas no dia de hoje.
Acompanhe os resultados em tempo real aqui
Sábado, 24:
Florete feminino individual;
Sabre masculino individual;
Espada masculina por equipes;
Sabre feminino por equipes.
Domingo, 25:
Florete feminino por equipes;
Sabre masculino por equipes
As semifinais serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube da CBE.
Foto: Conceição /ECP