Pinheirenses são campeões mundiais de Fut 7

Três associados do Esporte Clube Pinheiros ergueram o troféu de campeão no Mundial de Fut 7, encerrado neste fim de semana em Curitiba. O ala-atacante Bruno Mendes, o técnico Marco Antônio “Batata” e o goleiro Guga Machado (foto) foram decisivos na vitória que garantiu o título, sobre o México por 5 a 4. O jogo se tornou dramático. O Brasil vencia por 5 a 2 e permitiu que o México reagisse e ameaçasse até os segundos finais.

Organizado pela FIF7 (federação Internacional de Fut7), o Mundial teve como sede a Universidade Positivo e reuniu dez seleções divididas em dois grupos na primeira fase em que o Brasil venceu seus quatro adversários: Itália, Chile, Rússia e Uruguai. Na outra chave jogaram México, Colômbia, Peru, Cazaquistão e Argentina.

“Bruno e Guga são filhos de tradicionais famílias pinheirenses repletas de esportistas, o que vai contribuir para a evolução do futebol no clube. Os diretores do futebol e o professor Carlos Paiva nos deram o apoio necessário. A FIF7 está fazendo um trabalho sério, empreendedor. Está fazendo acontecer”, elogiou o treinador Batata, também campeão com a seleção na Copa América e na Liga das Nações.

“O Futebol 7 é o mais praticado entre as modalidades de campo reduzido. Supera o futsal e o beach soccer, por exemplo. Agora está se consolidando como esporte de alto rendimento principalmente com o Mundial no Brasil”, avaliou Hugo Loureiro, diretor-geral da competição disputada no Paraná. A segunda edição do Mundial da FIF7 está prevista para meados de 2019, em Roma.