Pinheirenses conquistam sete medalhas no Campeonato Nacional de Badminton

LIE 01

No último dia 12, o badminton do Esporte Clube Pinheiros conquistou ótimos resultados pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Realizado na Sociedade Hípica de Campinas, a competição contou com 44 clubes de 11 estados diferentes. O Pinheiros foi representado pelos atletas Bruno Alonso, Enzo Sugiura, Francisco Brandão, Mateus Cutti e Sofia Alonso e comandado pelo técnico Rafael Lajusticia.
Após quatro dias de competições, o clube conquistou sete medalhas pelo torneio (quatro de ouro e três de parta). Mateus Cutti obteve o ouro na dupla masculina principal, junto com Alisson Vasconcelos (ASSVP). Sofia Alonso e Aline Miyabara (CAP) também subiram no lugar mais alto do pódio, mas pela categoria Sub-17 da dupla feminina. Além dos dois, Bruno Alonso, na simples masculina, Sofia e Rafael Faria (ASSVP), na dupla mista, foram os outros representantes que conquistaram a medalha de ouro.
As medalhas de pratas vieram com Mateus na dupla mista, junto com Mariana Freitas (FONTE), Bruno na dupla masculina Sub- 13, em conjunto com Joaquim Mendonça (ACENBO) e mais uma vez com Mateus na simples masculina, em uma emocionante final decidida apenas no 3°game, após 1 hora e 32 minutos de confronto.
Foto: Divulgação


LIE 01