fbpx

Pinheirense na final da Forja de Campeões nesta quarta-feira (05)

Com pelo menos a prata garantida, pugilista será a primeira pinheirense a conquistar uma medalha na categoria feminina.

A pugilista Fernanda Borges da Costa (40 anos), da Escola de Boxe do Pinheiros, disputa nesta quarta-feira (05) a final da categoria peso leve (até 60kg) a partir das 19h no Salão de Festas do Esporte Clube Pinheiros, com entrada franca pela Rua Tucumã, 36. A adversária será a atleta Elaine Jesus, da Academia Fundação Gibi, da Zona Sul de São Paulo.

O maior torneio de boxe do País para iniciantes é organizado desde a década de 1940 pela Federação Paulista de Boxe – FPBoxe. Desde o início de janeiro, a Forja de Campeões de 2020 reuniu 180 atletas de mais de 20 academias do Estado de São Paulo, sendo 158 homens e 22 mulheres, divididos em dez categorias. O lutador não pode ter disputado nenhum torneio anterior, sob pena de desclassificação.

O Pinheiros oferece seu Salão Nobre para a instalação do ringue pelo terceiro ano consecutivo. “O campeonato está resgatando a visibilidade no cenário nacional, o que eleva o nível técnico das lutas. Como Pinheirense, é muito bom ajudar, não apenas ao boxe, mas o esporte brasileiro de maneira geral”, afirmou o diretor de Boxe do Pinheiros, Conrado Vita.

Conrado disputou a Forja de Campeões em 2019 e ficou com a medalha de bronze na categoria até 81kg, a primeira da história do clube na competição. “Hoje a gente vê que os atletas estão muito mais motivados a participar da Forja, devido à estrutura que o Pinheiros oferece. Para nós é gratificante”, finaliza Conrado.

 

Foto: Portrait|Imagens