fbpx

Patinetes no ECP – conheça as regras

Para uma convivência harmoniosa no Clube, é preciso estar atento as regras sobre o uso do brinquedo.

Os pequenos associados de até nove anos de idade poderão transitar com patinetes exclusivamente nas Alamedas demarcadas no mapa abaixo.

Não é permitido o uso do brinquedo no interior de quaisquer edificações em suas extensões, como a Prainha do Boliche, a área externa do No Tênis Bar e Café e Lanchonete Piscina.

É indispensável, também, o uso de equipamentos de segurança, que evitam acidentes, e é de responsabilidade dos pais ou responsáveis, garantir que os filhos estejam protegidos.

Estas regras têm como objetivo garantir a segurança e disciplinar a utilização dos patinetes. Para isso, é preciso que os pais ou responsáveis não deixem as crianças sem supervisão, uma vez que, nessa idade, o pequeno não tem destreza nem reflexos para evitar acidentes ou realizar manobras de desvio.

 

Atenção: 

Os pisos no Pinheiros não são adequados para uso de patinetes, então, todo cuidado é necessário. É importante lembrar que a prioridade nas vias pinheirenses é do pedestre e o encargo por qualquer dano será dos responsáveis pela criança.