Nathalie Moellhausen, guerreira! Nory na ginástica e os revezamentos 4×100 livre, marcam o primeiro dia do Pinheiros em Paris

O E.C. Pinheiros está definitivamente em Paris. Na manhã deste sábado (27), os atletas do Clube vestiram o uniforme do Time Brasil e competiram nos Jogos Olímpicos. 

 

Nathalie Moellhausen mostra força e muita garra 

A esgrimista Nathalie Moellhausen foi a primeira Pinheirense a competir em solo francês. A espadista enfrentou a canadense  Ruien Xiao e, mesmo depois de passar mal durante o jogo, foi até o fim, mostrando garra e determinação. No confronto, a brasileira foi superada por 15×11. 

Nathalie Moellhausen durante jogo nas Olimpíadas de Paris. Foto: REUTERS/Albert Gea

O primeiro tempo foi marcado por estudos em que as atletas fizeram apenas um ponto e receberam também uma punição do tipo “P”, por ficarem um minuto sem pontuar. 

No segundo tempo, outro jogo equilibrado, porém, a canadense saiu em vantagem, 3×1. No último período, as atletas deram o melhor de si e o jogo foi definido com a vitória da canadense. Nathalie chegou a fazer três pontos em sequência, saindo de 7×12, para 9×12,   depois de uma parada técnica após se sentir mal, mas, não conseguiu reverter o placar, finalizando sua participação nos Jogos Olímpicos. 

Saúde – Nathalie descobriu um tumor benigno na região do cóccix em fevereiro e chegou a ser internada semanas antes do início dos Jogos Olímpicos com fortes dores na região das costas, mas conseguiu liberação para estar na Pista e representar o Brasil.

Em entrevista à TV Globo após o combate, a esgrimista agradeceu e informou que irá se pronunciar após a cirurgia. “Não estou em condições, tudo o que eu tenho que dizer será depois da cirurgia, na semana que vem”, declarou. 

Outra esgrimista Pinheirense, Bia Bulcão, que fez os comentários pela TV Globo, analisou o combate de Nathalie. “Foi um jogo bem jogado, ela foi guerreira e está de parabéns pela sua entrega”, comentou durante a transmissão. 

 

Nory na Barra Fixa 

O ginasta Arthur Nory disputou na barra fixa e ficou com a nota de 12.900, que não foi o suficiente para a classificação para a etapa final. 

Arthur Nory durante sua apresentação. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

Revezamento 4×100 livre feminino

Com Ana Vieira e Giovana Medeiros, o revezamento brasileiro nos 100 metros nado livre  fez o tempo de 3:40.60 e terminou na 12ª colocação , ex-Pinheiros geral, ficando de fora da final,  Stephanie Balduccini e Maria Paula Heitmann foram as outras atletas que fizeram parte do revezamento. 

 

revezamento feminino. Foto: Satiro Sodré/CBDA

Revezamento 4×100 livre masculino 

Os Pinheirenses Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia estiveram no revezamento 4×100 metros nado livre, com Guilherme Caribé. O quarteto brasileiro fez o tempo de 03:14.22, terminou na 10ª colocação e ficou de fora da final.  

 

Revezamento masculino. Foto: Satiro Sodré/CBDA

Presença nos microfones 

Outros dois Pinheirenses também marcaram presença neste sábado nos Jogos Olímpicos. O head coach do judô do ECP, Leandro Guilheiro e a atleta da esgrima Bia Bulcao, fizeram os comentários de suas respectivas modalidades pela TV Globo.