Na última chance de ganhar vaga olímpica, ginástica realiza Troféu Brasil no Rio

Pinheiros contará com 15 ginastas na competição na Arena Carioca

 

 

Rio de Janeiro – Contando com sete atletas no feminino e oito no masculino, a ginástica artística do Esporte Clube Pinheiros é uma das principais atrações do Troféu Brasil, que será disputada na Arena Carioca 1 do Rio de Janeiro. Os pinheirenses estão desde quarta-feira (19) na Cidade Maravilhosa e fazem nesta quinta-feira (20, o último dia de treinamento para a fase a etapa de classificação.

A competição também irá definir a última vaga olímpica do Brasil no masculino para a Olimpíada de Paris. O pinheirense Arthur Nory, um dos maiores nomes da ginástica artística brasileira, é um dos favoritos a vaga., além de Patrick Sampaio, Francisco Barreto e Leonardo Souza.

O carisma e técnica de Arthur Nory é uma das atrações no Troféu Brasil no Rio de Janeiro. Foto: arquivo/ECP

 

O Pinheiros contará com 15 ginastas que irão defender o Clube no Rio de Janeiro. São eles: Gabriella Barbosa, Sophia Weisberg, Kauany Aquino. Isabella Macjhado, Sophia Santos (ECP1), mais Beatriz Lia e Júlia Silva (ECP2). No masculino: Arthur Nory, Diogo Farias, Diogo Speranza, Leonardo Souza, Patrick Sampaio, João Perdigão (ECP1), mais Francisco Barreto e Guilherme Silva (ECP2).

“Como cada clube pode inscrever até seis ginastas em cada grupo, dividimos em dois grupos nossos atletas”, afirmou o técnico e coordenador técnico do Pinheiros e da Confederação Brasileira de Ginástica Artística, Hilton Dichelli Júnior (Batata).

Patrick Sampaio é um dos ginastas da equipe do Pinheiros no Rio de Janeiro. Foto: arquivo/ECP

Além dos ginastas, o Pinheiros conta com uma equipe de apoio, com os treinadores Beatriz Fragoso, Rafaella Garcia, Cristiano Albino, Hilton Dichelli e o fisioterapeuta Cleyber Santos.

Nesta sexta-feira (21), acontecerão as competições classificatórias por aparelho – só terá disputa por aparelho – , sendo que no domingo (23), acontecem as finais.

Imagem destacada: equipe feminina pinheirense, com as técnicas Beatriz Fragoso e Rafaella Garcia